terça-feira, 30 de agosto de 2011

informativo III agosto 2011

I – PREFEITO PINGARILHO ENTREGA GERADOR DE ENERGIA NA COMUNIDADE APARECIDA NO RIO PURÚ.

II – CERCA DE 70 PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM PELA PRIMEIRA VEZ DO ESCOLA ATIVA EM PRAINHA.

III – A SAÚDE DE PRAINHA GANHA SERVIÇO DE ENDOSCOPIA No HOSPITAL WILSON RIBEIRO.

Várias lideranças da região do Rio Purú marcaram presença no evento de entrega do gerador de energia de marca MWM 114 com gerador de 80 kVA, à Comunidade de Aparecida onde mais de 80 famílias serão diretamente beneficiadas por mais essa importante ação do Governo Desenvolvimento com Justiça Social.

Na oportunidade o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho ouviu atentamente os depoimentos inconcussos de várias lideranças da região, como o presidente da comunidade Benedito Corrêa, que agradeceu ao Prefeito pela “palavra dada e cumprida”, Corrêa diz ainda que Pingarilho é merecedor de todo seu respeito pela maneira que vem tratando as causas sociais no município.

Outras lideranças da região como O vereador Clei, Dona Valdivina, seu Necão, seu Cardoso, Rivelino, Professora Vera, Sr. Mário Viégas, ressaltaram a seriedade com que o Prefeito vem direcionando seu governo, sem mentiras ou enganações, e sim, com responsabilidade e compromisso unicamente com a população de Prainha.

Em sua palavra o Prefeito agradeceu a todos pela recepção calorosa recebida, completou dizendo que é Prefeito de todos, e como tal, precisa prioritariamente solucionar problemas que envolvem as comunidades, buscando resgatar direitos básicos do cidadão como a melhoria na educação, na saúde, na energização, etc. Disse ainda que “enquanto meia dúzia de opositores torcem para a atual administração tropeçar, buscamos trabalhar diariamente enfrentando tudo e todos com o intuito de melhor a acessibilidade às políticas públicas a cada cidadão Prainhenses.
O programa Escola Ativa que tem como objetivo a importante busca para melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo, foi recebida com muita responsabilidade pela atual equipe da área de educação de prainha, o fato é que, tal programa já existe há alguns anos, mas somente agora, devido a sensibilidade da atual administração e, naturalmente com o incondicional apoio do Secretário Municipal de Educação Edmundo Pingarilho, foi possível efetivar tão importante curso no município. Uma das principais estratégias é a implantação nas escolas de recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.

Depois de três dias de encontro os 70 profissionais de educação, confraternizaram-se, realizando passeata comemorativa pelas ruas da cidade até enfrente à secretaria de educação, onde os mesmos foram recebidos pelo Secretário Edmundo Pingarilho. O secretário agradeceu a coordenação do Curso e parabenizou a todos os professores que participaram de tão importante momento, dizendo que os grandes beneficiados com tal ação são os próprios educadores, que estarão sem dúvida, mais estimulados e preparados para um melhor desempenho de suas atividades.

Mais um feito inédito está sendo realizado em Prainha, especificamente na Unidade de Saúde Wilson Ribeiro, trata-se do serviço de ENDOSCOPIA, onde centenas de pacientes teriam que fazer em outras cidades dificultando dessa forma a sua vida, agora é feito aqui mesmo em Prainha.
O médico Dr. Antônio Castro Alvarenga, atende os pacientes pré-examinados ou agendados pela secretaria de saúde, 02 vezes ao mês e, além do serviço de endoscopia, também atende serviço de ultrassonografia de mama como forma de diagnosticar o câncer de mama em uma fase inicial.
Prainha - Pá, 23 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário