quarta-feira, 17 de agosto de 2011

INFORMATIVO II MÊS DE AGOSTO 2011

I – PRAINHA –pará, Fiéis Católicos participam da Missa de Encerramento da festa de sua Padroeira.

II – Seleção de Master de Prainha, fez amistosos com Monte Alegre, Almerim e Master de Macapá.


Mais um ano da festa de Nossa Senhora das Graças Padroeira do Povo Católico Prainhense acontece, e sem dúvida, com ela, mais um momento abençoado cheio de reflexões foi vivenciado por centenas de fiéis cristãos.

A comunidade católica de Prainha encerrou ontem (terça-feira 15), com uma grande celebração a Festa Religiosa de Nossa Senhora das Graças.
Como acontece todos os anos, a festa foi aberta no dia 06 de agosto, neste ano centenas de pessoas e veículos participaram de uma grande carreata que iniciou do Aeroporto municipal e percorreu as principais ruas da cidade acompanhando imagem da padroeira.

Uma das inovações deste ano foi a corrente humana formada por adolescente que rodearam a imagem de Nossa Senhora das Graças A acompanhando em toda trajetória da carreata.

As solenidades de encerramento da festa começaram com uma alvorada às 05h da manhã, às 18: 00 aconteceu a tradicional Procissão onde milhares de romeiros acompanharam a Imagem da Padroeira Nossa Senhora Das Graças pelas ruas da cidade, em seguida aconteceu a Missa Campal em frente a Igreja Católica realizada pelo Pároco Padre Jorge Torres. A meia noite aconteceu a tradicional “chuva de fogos” iluminando o céu de Prainha.

No dia 16/08, aconteceu o grande bingo da Festa com valiosos prêmios, onde centenas de pessoas participaram e colaboraram com a festividade.
GIRO FOTOGRÁFICO
DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

 
O Departamento de Desporto de Prainha realizou no dia 13 de agosto,amistoso entre a seleção de Master de Prainha x time de máster São Francisco de Monte Alegre, tal evento aconteceu às 8: 30 da manhã; na oportunidade foram feita algumas  homenagens à ex-jogadores e dirigentes de clubes da região.
Às 16: 30 horas, aconteceu, a 2ª partida do dia entre Master de Prainha x Master de Almeirim e a 3ª partida foi entre Master de Prainha x Master de Macapá com a presença de vários ex-jogadores como o Bira (Paissandu), Aldo, Mesquita (Remo), Tiaguinho que foi ponta direita do botafogo, Mereco (Remo), Jorginho (que foi campeão na segunda divisão pelo Paissandu), Coronel Miranda (GOL fantástico), Amarildo, pai do ganso, zezinho Macapá e outros, o time de Macapá veio sob coordenação do Secretário de Esporte do Estado do Amapá (Luiz Pingarilho).

No dia 14 a partir das 08: 30 horas da manhã, aconteceu o Torneio início do Campeonato Prainhense versão 2011.

CHEGADA DA COMITIVA DO LUIZ PINGARILHO, SECRETÁRIO

DE ESPORTE DO ESTADO DO AMAPÁ

SELEÇÃO DE MASTER DE MACAPÁ

SELEÇÃO DE MASTER DE PRAINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário