terça-feira, 7 de junho de 2011

Informativo I mês de maio 2011



I – PROJETO PRAINHA CIDADÃ LEVA SAÚDE E CiDADAnIA A REGIÃO DO RIO CURUÁ.

ii – A EXPERIENTE PROFESSORA GRAÇA ARAÚJO ASSUME A DIREÇÃO DA ESCOLA DE ESNSINO FUNDAMENTAL PRETEXTATO.


Coordenado pela incansável Dra. Deusa Merian, o ‘Projeto Prainha Cidadã’ tem levado a muitas famílias Prainhenses, momentos importantes de esperança e solidariedade. Com o objetivo de resgatar a cidadania de um povo que por várias décadas foi negligenciada, por grupos políticos centralistas e oportunistas, o referido Projeto tem se desdobrado para aproximar não só a questão saúde, mas, todas as políticas públicas de cunho social, a cada cidadão e cidadã que residem nas mais longínquas regiões do município.

Pela quarta vez, o Projeto Prainha Cidadã se desloca para a região do rio Curuá, onde beneficiou centenas de pessoas com ações de saúde como: consultas médicas e de enfermagem, serviços odontológicos, atualização da vacina das crianças e adultos (H1N1 e outras...), serviço de expedição de certidão de nascimento, carteira de identidade, cartão SUS, entrega de kits de higiene bucal e muitos outros benefícios que a equipe oferece gratuitamente ao povo. As localidades que receberam tais ações foram as seguintes: Bom Jesus do Curuatinga, Vila Nova, Sta. Terezinha, Santana, Repartimento, Igarapé das Pedras, Barreirinha e a Vila de Pacoval, onde recentemente esteve presente o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e a secretária de saúde Benedita Alvarenga na entrega de materiais e equipamentos ao referido posto que foi totalmente revitalizado.
Podemos destacar ainda, a presença regularmente do médico Dr. Karlison que desde o dia 17 de maio de 2011 já está prestando serviços médicos no centro de saúde na Vila de Pacoval; sem dúvida, podemos considerar que este feito, é mais uma ação grandiosa e inédita oferecida ao povo pela atual gestão municipal.


















A experiente Professora Maria das Graças Araújo Aires, que tem 60 anos de idade, e 38 anos de serviços oferecidos como educadora, possui licenciatura em Pedagogia, habilitação em supervisão escolar, já foi diretora do Pretextato em 97 a 99, também foi supervisora do referido educandário, funcionária aposenta pelo estado, assume agora mais um desafio em sua extensa e notória vida profissional que é direcionar pela segunda vez a Escola de Ensino Fundamental Pretextato da Costa Alvarenga, onde sem dúvida, devido sua experiência, derrubará as dificuldades, e desempenhará um trabalho relevante a este espaço educacional.

Gostaríamos de parabenizar à indicação desta renomada educadora, e desejar boa sorte a professora ‘Graça Araújo’ como é conhecida por todos de Prainha.

Prainha-Pá, 25 de maio de 2011.

Um comentário:

  1. José Luiz A. Pingarilho24 de junho de 2011 às 09:45

    Parabéns pelo trabalho do Prefeito e de sua equipe. Fico mais feliz ainda quando tomei conhecimento da indicação da Profa. Graça Araújo como Diretora da Escola Pretextato. Parabéns!

    Luiz Pingarilho

    ResponderExcluir