terça-feira, 7 de junho de 2011

Informativo I junho de maio 2011



I – ASSEMBLÉIA DE DEUS DE PRAINHA COMEMORA SEU CENTENÁRIO.

ii - SEMANA do meio AMBIENTE iniciou no dia 31 de maio com várias aTIVIDADES.


Aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de maio em Prainha um grande encontro em comemoração aos cem anos das Assembléias de Deus no Brasil. Durante estes três dias de manifestação Pentecostal, várias apresentações foram exibidas às centenas de pessoas que participaram do evento que aconteceu no Sindicato dos Produtores Rurais.

Dentre as exposições apresentadas podemos destacar o seguinte: no dia 27 de maio houve um grande encontro de fé através da pregação do pastor Wanderson Lima de Macapá, além da participação especial da cantora Betiane ‘ex - calora do Programa Raul Gil’, e show de coreografias apresentadas pelo grupo Unção Sem Limites do Templo Central da Assembléia de Deus de Prainha.

No sábado, dia 28, deu-se a abertura oficial da Festa do Centenário, com apresentação de grupos onde interpretaram a chegada de Daniel Berg e Gunavingre precursores das Assembléias de Deus no Estado do Pará. Em seguida houve a entoação do Hino Nacional, onde na oportunidade esteve presente o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho prestigiando o evento onde permaneceu até o final da festa. No mesmo dia contou com a presença importante do Pregador oficial do centenário Pastor Renato César ‘ex - Renatinho da Facção PCC’, que emocionou aos presentes com o seu testemunho de vida, relatando detalhes de como se converteu ao Evangelho.
No encerramento que aconteceu no dia 29 de maio, foi realizada a Marcha do Centenário, onde contou com a participação de centenas de Evangélicos e simpatizantes que caminharam pelas ruas da cidade até o local do evento. Segundo o Pastor presidente da Assembléia de Deus em Prainha, Pr. José Paiva, a festa do centenário foi um movimento que impactou a cidade de Prainha, onde contou com a presença de várias caravanas de cidades vizinhas como Porto de Móz e outras localidades, transformando em um evento marcante para a região.













































Iniciou no de 31 de maio e irão até o dia 06 de junho as atividades relacionadas ao meio ambiente que está sendo desenvolvido pela secretaria municipal de meio ambiente e turismo com a parceria de outras secretarias e escolas.

No dia 31, aconteceu a abertura oficial da semana, na Praça da Matriz com o tema Meio Ambiente e a Vida no Planeta, onde houve uma importante explanação do tema pelas autoridades presentes.

No dia 1º de junho, houve Audiência Pública, onde vários temas foram abordados como a questão da poluição sonora, onde foi amplamente debatido pelo público presente. O Prefeito em exercício iniciou os debates falando da importância da discussão do assunto para com a população, principalmente para os empreendedores que necessitam da utilização de mecanismo sonoros.

Estiveram presentes compondo a mesa como palestrante além do prefeito em exercício Dr. Adamor Malcher, o Delegado da polícia Civil Dr. Paulo Maurício, o Comandante da polícia militar Sargento Dilson Rodrigues, Dr. Ápio Campos-Assessor Jurídico do Município e o Secretário de meio Ambiente Sr. Joaci da Costa Pereira. 















Prainha-Pá, 25 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário