quinta-feira, 14 de abril de 2011

INFORMATIVO II MÊS DE ABRIL 2011


I – PREFEITO PINGARILHO ENTREGA 02 POSTOS DE SAÚDE REVITALIZADOS E AMBULÂNCIA NA ZONA RURAL.


O Prefeito de Prainha Dr. Sérgio Pingarilho e sua equipe foram recepcionados por centenas de pessoas em Boa Vista do Cuçarí, no dia 08 de abril de 2011, onde na oportunidade fora entregue à população, a reforma do Posto de Saúde que foi totalmente revitalizada e estruturada com todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento das ações de saúde básica e preventiva através do programa Estratégia Saúde da Família.






A ESF (estratégia saúde da família) veio com o propósito de reorganizar a atenção básica no SUS, tendo como princípios gerais a universalidade, a integralidade, o enfoque na prevenção, na família, população adscrita, participação comunitária e controle social, através da formação de uma equipe multiprofissional onde cada um tem seu papel ímpar, que juntos trabalham, para dar melhor assistência e garantir que os usuários tenham seus direitos assegurados.
O Prefeito entregou ainda, a ambulância que fora repassado pela SESPA ao município, para dar suporte ao sistema de saúde na referida comunidade.

Relação de equipamentos da unidade de saúde de Boa Vista do Cuçarí:
- Suporte de braço;
- Cubas rins;
- Bandeja inox;
- Prancha Maca c/ imobilizador cervical;
- ventiladores;
- cadeiras de escritório c/ rodas;
- cadeira de rodas p/ pacientes.


No dia seguinte, a mesma equipe viajou até a comunidade do Pacoval no rio Curuá, onde também entregou a reforma da Unidade de Saúde daquela comunidade, com as mesmas qualidades na revitalização do prédio onde beneficiará centenas de pessoas que necessitam de um atendimento com mais qualidade.
Equipamentos que foram repassados a Unidade de Saúde da Comunidade Pacoval:
- Balança antropométrica adulto;
- Suporte de braço;
- Central de ar;
- Cubas rins;
- Bandeja inox;
- Prancha Maca c/ imobilizador cervical;
- Fogão de 04 bocas;
- Ventilador;
- cadeiras de escritório c/ rodas;
- cadeira de rodas p/ pacientes.
- Computador/impressora/no-break.

A secretária Municipal de saúde, Enfª. Benedita Alvarenga esteve lado a lado com o prefeito nos eventos de entrega das reformas, assim como vários outros representantes de comunidades bem como o vereador Josué, que parabenizou o Prefeito Pingarilho pelas ações, e trabalhos que estão sendo realizados principalmente nas áreas de educação e saúde no município de Prainha.

                                                    
Prainha – Pá, 13 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário