quinta-feira, 7 de abril de 2011

INFORMATIVO I MÊS DE ABRIL 2011



I – PREFEITO ENTREGA 03 ESCOLAS REVITALIZADAS NA SEDE DO MUNICÍPIO.

ii – POSTOS DE SAÚDE E ACS DE PRAINHA REECEBEM EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DE TRABALHO.
                                                                         

 Aconteceu na segunda-feira, dia 04 de abril de 2011, o evento de reinauguração e entrega das Escolas Santa Rosa, Anexo Manoel Gonçalves de Medeiros e Creche Casulo menino Deus. O evento foi prestigiado por várias autoridades e centenas de pessoas que puderam comprovar de perto não só a veracidade dos fatos, mas também, a excelente qualidade no trabalho que estão sendo realizados em Prainha.

É oportuno ressaltarmos que desde 1984, ou seja, a mais de duas décadas, tais escolas não haviam recebido nenhuma reforma ou melhoramento, e, devido a este abandono por parte dos ex-gestores, os referidos educandários encontravam-se literalmente acabados.

A diretora da escola Santa Rosa Profª Maria Cely Dib, comentou sobre a precariedade ao qual recebera o prédio da referida escola, e agradeceu ao prefeito pelo belíssimo trabalho de recuperação oferecido a mesma.

A Professora Edineth Carvalho Pedagoga da Escola Santa Rosa, também ressaltou as dificuldades de espaço físico, travando com isso o avanço educacional. Porém, agradeceu a sensibilidade da atual administração e parabenizou pela qualidade da revitalização das escolas, dizendo que dessa forma, a alta estima tanto dos profissionais em educação, quanto dos alunos serão constantes. Ainda usaram a palavra os Senhores Evaldo, Adenilson Lobato (representando os pais), Camile, Allan e Carol (representando os alunos), Padre Jorge Torres (Pároco da Cidade), e o Sec. de Educação Edmundo Pingarilho.

O Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho em suas palavras, lembrou que em apenas dois anos e três meses de mandato já recuperou todas as 06 escolas da sede do município, e na escola São Tomé, houve ampliação de três salas, nas demais houve adaptação em banheiros, rampas para acessibilidade de alunos especiais, destacando sempre a mesma qualidade, seguindo os padrões de qualidade exigida pelo MEC e acompanhada de perto pelo Prefeito Pingarilho. Falou ainda, do esforço constante da atual administração, no que diz respeito à organização, construção e reforma, principalmente, nos prédios na área da educação e saúde no município de Prainha.



























A
Saúde Pública de Prainha tem avançado significativamente, devido ao apoio incondicional dado pelo Prefeito Pingarilho e pela Secretária Municipal de Saúde Benedita Alvarenga, à descentralização nos atendimentos de serviços básicos e preventivos que são oferecidos à população é um exemplo claro do compromisso da atual gestão com a saúde da população. Podemos citar para exemplificar tais avanços os investimentos feito em equipamentos para os agentes comunitários de saúde, fato que já está sendo realizado com a aquisição de balanças, aparelhos de PAs e outros para ajudar no desenvolvimento dos trabalhos de tais profissionais, no que diz respeito à saúde preventiva, podemos citar a revitalização e equiparação dos postos de saúde na zona rural e sede do município onde a partir de então passam a oferecer  serviços importantes e preventivos como a coleta de material para o exame do PCCU, implantação de sala de vacinação, consultas médicas periódicas, etc.
Além de tais equipamentos acima citados, a secretaria de saúde fez aquisição de centrais de ar para os postos de saúde das comunidades Jatuarana e Cupim.
                                                               
Prainha – Pá, 06 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário