quinta-feira, 31 de março de 2011

INFORMATIVO MÊS DE MARÇO 2011 V


I – PREFEITURA DE PRAINHA ATRAVÉS DA DEFESA CIVIL MUNICIPAL FAZ ENTREGA DA SEGUNDA REMESSA DE FILTROS.

II – EQUIPE TÉCNICA EM INFRAESTRUTURA ESTIVERAM EM PRAINHA PARA
READAPTAR PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO AÇAIZAL.

iii – coordenadoras do fnde/ufpa, estiveram em prainha para capacitação ao cae.

IV – COLÉGIO ESTADUAL PRETEXTATO REALIZA I FESTIVAL DO CUPUAÇÚ EM PRAinha.

As comunidades de Acará-Açú, Itanduba, São Francisco e Arruda que estão localizadas na Região Ribeirinha do município de Prainha foram beneficiadas com a segunda entrega de filtros/purificadores. Esta ação aconteceu no dia 26 de março de 2011 e foi realizado pela Defesa Civil municipal onde na oportunidade fez a entrega de quase 200 filtros/purificadores, que foram conquistados pelo município através do convênio com a FUNASA, onde centenas de moradores ribeirinhos que convivem com situações inadequadas no que diz respeito ao consumo da água potável, já foram beneficiados.






















































Um grupo de técnicos em infra estrutura contratados pela prefeitura, estiveram em Prainha para realizar o mapeamento completo do bairro Açaizal que será beneficiado com trabalhos de pavimentação.
No Projeto Original requisitado pela Prefeitura, iria beneficiar dois bairros, porém fora garantido pelo Governo Federal ao município de Prainha apenas 40% do projeto que será investido no Bairro Açaizal.
O Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho esteve acompanhando de perto todo levantamento feito pelos técnicos, e demonstrou-se entusiasmado com relação ao início das obras.















Estiveram presentes em um encontro no auditório da secretaria de saúde as coordenadoras do FNDE/UFPA, para ministrar uma capacitação às merendeiras e aos membros do CAE (Conselho de alimentação escolar) do município de Prainha, no sentido de orientá-los com relação à atualização da Resolução 38 do FNDE/PNAE, que expõe sobre a necessidade da realização da compra de merenda escolar respeitando todos os princípios nutricionais.  Estiveram participando do encontro o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, o Secretário Municipal de Educação Edmundo Pingarilho, membros do CAE/Prainha, Mielly Miranda representando a Emater, Waldelina Ferreira Diretora da Escola de Ensino Fundamental Pretextato da Costa Alvarenga e outros representantes da área de educação, e ainda o Sr. José Antônio Rocha do Setor de Compras da Prefeitura, Dona Claudete Secretária de Finanças e o Sr. Nonato Monteiro representando o setor de licitação.
O Sr. Nonato Monteiro, levantou a questão sobre a necessidade da adequação da Lei às realidades amazônicas onde várias barreiras são encontradas como, por exemplo, a grande dificuldade da logística desde a aquisição até a distribuição da merenda escolar em todas as longínquas comunidades deste município. Nonato ressaltou ainda o fato que Prainha desde janeiro de 2009, quando assumiu a gestão municipal o Dr. Sérgio Pingarilho, este determinou que fossem cumpridas todas as determinações explanadas na Lei 8.666/93, culminando com isso a contratação imediata de uma nutricionista para elaboração e acompanhamento da distribuição dos produtos pertencentes à pauta de merenda escolar, fazendo público a necessidade da degustação e teste de aceitabilidade dos produtos e principalmente a chamada pública para fornecimento de produtos da agricultura familiar, obedecendo ao que determina a resolução do FNDE.

Aconteceu no sábado dia 26 de março de 2011 o IFESTIVAL DO CUPUAÇÚ, organizado pelo Colégio de Ensino Médio Pretextato da Costa Alvarenga, sob coordenação da Diretora, Professora Helena Cerqueira e seu vice Prof. Ruberval Miranda. O evento realizado teve além da função pedagógica onde na oportunidade alunos puderam aprender sobre a história do Brasil como grande produtor de cupuaçú, puderam também conhecer os artesanatos e é claro degustar as deliciosas iguarias feitas como cremes, doces, bombons, salgados recheados de cupuaçu e outras.
Um dos momentos mais animados também foi a apresentação das candidatas ao título Rainha  do cupuaçú, que foi conquistada pela jovem e bela













Ingrid. Houve ainda torneio de futsal e à noite a festa onde centenas de pessoas estiveram prestigiando o I FESTIVAL DO CUPUAÇÚ.  

















Prainha-Pá, 30 de março de 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário