quinta-feira, 31 de março de 2011

INFORMATIVO MÊS DE MARÇO 2011 IV


I - I - SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO INICIA OBRAS DE 
R  RECUPERAÇÃO DE RUAS CASTIGADAS PELAS CHUVAS.

ii – ACONTECEU EM PRAINHA O EVENTO DE FORMATURA DE 74 CURSISTAS EM TÉCNICOS DE ENFERMAGEM.

III – PROFISSIONAIS EM ELTRO – TÉCNICO FAZ LEVANTAMENTO DAS DEMANDAS DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS EM PRAINHA.

Devido às chuvas torrenciais que castigaram o município de Prainha, principalmente as vias públicas da sede, onde em alguns pontos tornaram-se intrafegáveis oferecendo vários riscos à população, devidos as grandes crateras que se formou pela força da água, a Prefeitura através da secretaria de obras e urbanismo tem direcionado suas prioridades na recuperação das ruas principais como Augusto Montenegro e Curuá do sul, onde o tráfego de veículos e pedestres é maior.
É bom ressaltar que na gestão do ex-prefeito Gandor Hage, foi liberado recursos para drenagem e pavimentação de cerca de 90% da travessa Augusto Montenegro, e não foi construído nem 30% do projeto original, como conseqüência os moradores do referido logradouro é que tem sofrido com a não realização da obra.


























Na noite de sexta-feira, dia 18, o Instituto Rose Figueiredo, realizou a cerimônia de colação de grau dos alunos formandos do curso Técnico em Enfermagem de Prainha. Essa foi a primeira turma a ser diplomada.
O evento aconteceu no em dois momentos importantes, primeiro na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, e contou com a presença de 74 formandos e seus familiares e amigos. Professores e colaboradores do Instituto também estiveram presentes para prestigiar a cerimônia e Autoridades do Município como o Prefeito Dr. Sérgio da Graça Amaral Pingarilho. E no dia seguinte sábado dia 19 foi realizado o coquetel no Sindicato dos Produtores Rurais de Prainha.
O curso técnico em enfermagem prepara os alunos para trabalhar em locais como hospitais, clínicas médicas, postos de saúde etc. No mercado de trabalho hoje é cada vez mais procurado pessoas que tenha um curso como tal. A profissão de técnico em enfermagem é cada vez mais reconhecida, os formados estão tendo ótimas expectativas para o futuro, além de ser uma área que oferece muitos trabalhos.
O número de farmácias espalhadas pelas cidades grandes e pequenas tem aumentado muito o que proporciona muito mais trabalho para tais profissionais. Prainha é claro ganhou com a formação desses 74 novos profissionais.

Gostaríamos de parabenizar através deste semanatário, o Instituto Rose Figueiredo pela abertura tão oportuna dada a todos que participaram e principalmente àqueles que não desistiram do curso e se formaram com muita dignidade. Gostaríamos ainda de agradecer em nome de todos os cursistas,  aos Profissionais que ministraram o curso: enfª leide araújo, maria Patrícia santiago (psicologa), enfª márcia cordeiro, Enfª juliana monteiro, Enfª NILDA PEREIRA débora marinho, dr. sarath, enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para tão importante conquista.

Quatro profissionais em eletro-técnico estão no município de Prainha, prestando serviço a Rede Celpa com o objetivo de fazer o mapeamento das localidades que ainda não foram beneficiadas com o Programa do Governo Federal LUZ PARA TODOS. Os mesmos estiveram em reunião com o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e solicitaram parceria na identificação das áreas que ainda faltam ser contemplada com o referido Programa.
Segundo o coordenador da equipe, Sr. José Edilson, tal trabalho tem o objetivo de levantar custos de todas essas áreas e incluí-las na 9º etapa do Projeto Luz Para todos, etapa que já está em andamento.

                                          Prainha - Pá, 23 de março de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário