quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

INFORMATIVO 2011fevereiro II


I – PREFEITO INAUGURA A MAIOR ESCOLA DE MADEIRA NA ÁREA DE VÁRZEA DO MUNICÍPIO

 II – PRAINHA REALIZA CURSO INTRODUTÓRIO PARA OS ACS CONCURSADO


Situação da escola anterior
Mais uma importantíssima obra foi entregue aos munícipes Prainhenses pela Administração DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL, ‘O governo que Faz’, dessa vez a Comunidade beneficiada foi o Ipanema, onde fora construído a maior escola de madeira na área de várzea do município de Prainha; são 02 anexos com 06 salas de aula, refeitório, secretaria e banheiros com fossa séptica. A escola municipal do Ipanema no segundo anexo leva o nome da Prfª. Isanilde Silva das Neves que em muito colaborou e lutou por tão importante conquista. Com capacidade de atender cerca de 600 alunos, sem dúvida, é uma obra de relevância grandiosa para toda região.





   


O Prefeito e sua comitiva foram recepcionados por uma multidão de 
pessoas que os acompanharam até o campo de futebol onde foi realizado um quadrangular entre as seleções de Pacoval, Itamucurí Boa vista e Ipanema.

O evento aconteceu no dia 05 de fevereiro de 2011, com a presença do Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, do Vice - prefeito Dr. Adamor Malcher, da Deputada Estadual Josefina Carmo, da Vice - prefeita de Monte Alegre Aldenora Coutinho, dos vereadores Délfem Ferreira, Zé da Ponte, José Cley e Edmundo Pingarilho que também é secretário Municipal de Educação; assim como demais secretários estiveram  presentes, várias lideranças comunitárias e centenas de pessoas que foram prestigiar e ver de perto as ações do GOVERNO QUE FAZ. O Prefeito em seu discurso agradeceu a todos pela presença, e, em especial aos  que colaboraram com suas embarcações como os Srs. Ia, Paulo Pingarilho, Zeca do Aquário e outros.  Falou também do investimento incondicional que está dando às reformas e construções de escolas, tanto na zona rural, quanto na zona urbana, onde, por exemplo, todas as escolas que pertence ao município estão sendo recuperadas e melhoradas. 
 
















Esta acontecendo desde o dia 07 de fevereiro de 2011 na sala de reuniões da secretaria municipal de saúde, o CURSO INTRODUTÓRIO para os ACS (agente comunitários de saúde), onde após o curso que terá duração de 80 horas, dará o credenciamento para o início das atividades dos ACS. O curso está sendo Coordenado pelo Profº e Enfermeiro Paulo Ricardo, e, será encerrado no dia 19 do mês e curso. 






                                                                                                                          



Prainha – Pá, 09 de fevereiro de 2011.










Nenhum comentário:

Postar um comentário