segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

INFORMATIVO 2011janeiro II


I – PREFEITO E EQUIPE FAZEM ENTREGA DE FILTROS/PURIFICADORES, ÀS COMUNIDADES RIBEIRINHAS.

ii – REGIÃO DE SANTA MARIA DO URUARÁ FOI BENEFICIADA COM RECUPERAÇÃO DE RAMAIS.

III – FESTA DE ANIVERSÁRIO DE PRAINHA ACONTECE RECHEADO DE ATRAÇÕES.

IV – STR-PRAINHA REALIZA ELEIÇÃO PARA O PRÓXIMO QUATRIÊNIO.

Através de Convênio entre Prefeitura e FUNASA, o município foi contemplado com 303 filtros/purificadores de água que irão beneficiar os moradores da área ribeirinha do município de Prainha.
Tais benefícios só foram possíveis conquistá-los, através da sensibilidade e responsabilidade da atual administração no sentido de tirar o município da inadimplência total com o Estado, e poder firmar convênios de interesse social em favor dos munícipes de Prainha.
Prefeito Sérgio Pingarilho, Secretária de Saúde Benedita Alvarenga e equipe da Defesa Civil municipal estiveram entregando tais filtros às famílias contempladas nos dias 12 e 13 de janeiro de 2011.
No ato da entrega, as pessoas que foram beneficiadas nesta 1ª etapa, receberam palestras explicativas para a utilização correta dos filtros, e em seguida firmaram a parceria com mais uma importante Ação do Governo que Faz (ÁGUA DE QUALIDADE PARA TODOS), assinando o termo de responsabilidade com o material.
















Centenas de famílias foram beneficiadas com os trabalhos de recuperação e abertura de ramais realizados na região de Santa Maria do Uruará:
- 19 km de recuperação e abertura até o pau d arco valorizando a área do turismo, por se tratar de uma bela opção de lazer para toda a região;
- 37 km de recuperação da trans Uruará;
- 03 km de Santa Maria ao Açu;
- 11 km de estrada aberta no Barro Branco.
- Construção da Ponte do Patauá.
Tais trabalhos foram realizados em 90 dias, sob a gerência do incansável ex- vereador Demétrio e sua equipe formada por José Guilherme, Ângela Maria, Waldemir Ferreira, Jó Sarraff, Baino, Vereador Délfem Ferreira, entre outros.
 














A festa em homenagem aos 130 anos de Prainha aconteceu em três dias com muitas atrações como: Torneios com várias modalidades esportivas, apresentação de grupos folclóricos, escolha da composição do hino de Prainha, apresentação de bandas Locais e outras. Tais atrações foram acompanhadas pelo público com muita animação.
No segundo dia de festa houve o sorteio dos prêmios às pessoas que quitaram o seu IPTU no ano de 2010, e na segunda-feira-17, houve a entrega dos prêmios aos sorteados, com a presença do prefeito Sérgio Pingarilho, vice-prefeito Adamor Malcher e equipe organizadora.



























A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Prainha, representado por seu Presidente Davi Mendonça Esquerdo, vem através desta nota, informar seus associados e a população em geral, que aconteceu no dia 28 de Dezembro de 2010, a eleição sindical para a diretoria executiva e conselho fiscal, sendo divulgado o resultado somente no dia 16 de janeiro de 2011, em Assembléia Geral Extraordinária, na Comunidade Santa Cruz do Rio Uruará.

RESULTADO DA ELEIÇÃO:
Sócios aptos à votar___________1. 392
Sócios votantes_______________ 792

CANDITATOS:
Waldemir Oliveira Ferreira (CHAPA 01), eleito com 495 votos;
Romildo Ferreira de Souza (CHAPA 02) obteve 293 votos, derrotado com uma diferença de 202 votos.















Prainha – Pá, 19 de janeiro de 2011

Um comentário:

  1. Foi vergonhoso para para o movimento social o que aconteceu nesta eleição do Sindicato, pessoas que se dizem líderes agiram como mafiosos. O STTR é uma vaca que está quase morrendo porque só querem o leite, mas não dão capim e nem cuidam dela.

    ResponderExcluir