quinta-feira, 29 de julho de 2010

INFORMATIVO julho IV ANO 2010


I – PREFEITO ENTREGA TRÊS SALAS DE AULA NA COMUNIDADE DO ITAMUCURÍ.

II – PREFEITO DISCUTE PRIORIDADES COM COMUNITÁRIOS.

III – PEQUENOS EMPREENDEDORES FORAM BENEFICIADOS COM A VI LIBERAÇÃO DE CRÉDITOS.

IV – MUNICÍPIO DE PRAINHA AFIRMA CONVÊNIO COM O PROGRAMA MOVA PARÁ ALFABETIZADOS.

V – EQUIPE DO GOVERNO MUJNICIPAL E PROJETO SAMAÚMA JÁ ESTÃO ORGANIZANDO SOLENIDADE DE FORMATURA EM PRAINHA.

VI – PREFEITO E VICE ESTARÃO NOS DIAS 1º E 8, RESPECTIVAMENTE INAUGURANDO MAIS DUAS ESCOLAS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO.




N
o dia 24 de julho de 2010, aconteceu mais um feito histórico para os munícipes Prainhenses e, principalmente para os que residem na zona rural, onde as grandes dificuldades foram por muito tempo uma constante na vida de cada cidadão e cidadã.
É aceitável lembrar, que o povo Prainhense teve que esperar mais de 12 anos para que viesse a ser construído salas de aulas, com o propósito de acomodar as crianças e os adolescentes em um espaço digno, ao invés de deixá-los literalmente embaixo de árvores.
O Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, no momento de seu pronunciamento, ressaltou
Equipe de Governo
Que neste ano, já foram repassados ao âmbito educacional do município algumas escolas todas ampliadas ou reformadas, a exemplo da escola de educação infantil São Tomé na sede do município; no Guajará e no Cacoalinho foi construída uma escola com uma sala de aula em cada localidade, ainda na sede, será entregue no início de agosto, mais uma escola de educação infantil readaptada e reformada para suprir com as mínimas necessidades possíveis a demanda. Já no Itamucurí (Mocambo), foi entregue três salas de aulas com um acabamento excepcional; na oportunidade centenas de pessoas puderam comprovar o compromisso e a seriedade do governo DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL nas pessoas do Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e seu vice Dr. Adamor Malcher.

No evento da entrega das salas de aulas à comunidade, estiveram presentes várias autoridades municipais como o Prefeito Pingarilho, a secretária de administração Sra. Edigleuma Castro, a secretária de cultura e desporto Isabel Catunda, o secretário de obras e urbanismo Oswaldo Santos, o Vereador Délfem Ferreira, o ex-vice-prefeito Ivan Silva, o ex-vereador Badé, e demais pessoas compuseram a caravana da equipe do governo.


A
proveitando sua presença na região o Prefeito e sua equipe, fizeram visitas nas construções que estão em andamentos como em Itamucurí – ‘micro sistema de abastecimento de água’ e em Sta. Maria do Uruará – ‘reforma completa da escola municipal e construção de um pavilhão com quatro salas de aulas na referida escola.
Seguindo a agenda de visitas na região do Uruará, o prefeito foi até as comunidades de São Paulo e Santa Cruz comunidade que receberá no mês de agosto um gerador de energia.


A
conteceu na terça-feira dia 27 de julho de 2010, evento para entrega da VI LIBERAÇÃO DE CRÉDITOS, realizado pelo credipará em Prainha. O recurso foi destinado a pequenos empreendedores do município, com o objetivo de oportunizar aos mesmos, a possibilidade de ampliação de renda.  
O evento ocorreu no espaço da secretaria municipal de assistência social e contou com a presença do Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, do vice - prefeito Dr. Adamor Malcher, da secretária de Assistência Social Sr. Adrieny Malcher, da Secretária de Administração Sr. Edigleuma Castro, de Cultura Isabel Catunda e de vários populares, assim como os empreendedores beneficiados pela liberação dos micros créditos.
O recurso foi repassado a 50 famílias, totalizando 130 mil reais.
É importante destacar que dentro de menos de dois anos os pequenos empreendedores já foram beneficiados com mais de 720 mil reais liberados pelo credipará, beneficiando cerca de 240 famílias, ou cerca de 1.186 pessoas beneficiadas.


E
steve em Prainha a professora Socorro Dantas, coordenadora estadual do Programa MOVA PARÁ ALFABETIZADO O projeto de alfabetização aqui apresentado tem o interesse de desenvolver propostas e projetos que visam a superação do analfabetismo no estado. Esse projeto tem como objetivo desenvolver a metodologia da pesquisa-ação e trabalho coletivo, que organizam e definem o projeto. É também um espaço de diálogo em experiências de ensino que contribuem na formação dos alunos em relação às práticas educativas.
A adesão já foi efetivada pelo município de Prainha, o próximo passo será a seleção dos educadores e a criação das turmas com os educandos que irão receber tão importante benefício através do programa MOVA PARÁ ALFABETIZADO.
O evento de apresentação do programa aconteceu no editorio do colégio Pretextato, foi ministrado pela Professora Socorro Dantas e contou com presença do Prefeito Pingarilho, do vice-prefeito Adamor, Secretários municipais e convidados.


M
ais de 500 alunos que participaram dos cursos oferecidos pelo navio-escola Samaúma, estarão recebendo certificados no próximo dia 06 de agosto de 2010. Através da parceria SENAI/AMAZONAS, SENAI/PARÁ e Prefeitura municipal de Prainha foi possível oferecer para os Prainhenses, tão importante momento de formação profissional, que sem dúvida, terão efetivamente mais oportunidades no mercado de trabalho não só nas empresas locais mais no Brasil como todo.


S
eguindo a agenda de inaugurações, nos dias 1º e 08 de agosto de 2010, o Prefeito e seu vice estarão respectivamente nas comunidades do Teixeira e Vira sebo, onde na oportunidade estarão entregando uma escola completa com uma sala de aula, dois banheiro, refeitório e secretaria na localidade chamada Teixeira (Boa Vista do Cuçarí), e no Vira sebo uma Escola com quatro salas de aulas.



Prainha - Pará, 28 de julho de 2010.

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu Blog, ele é elucidativo quanto as informações da atual administração de Prainha. Parabéns para o Prefeito, o seu vice e toda a sua equipe de governo pelas obras.

    Luiz Pingarilho

    ResponderExcluir