quinta-feira, 13 de maio de 2010

INFORMATIVO XXXII ANO 2


I – O 1º Curso de piscicultura será ministrado em quatro dias em Prainha.

II - O Município terá um representante na 3ª Conferência de Esporte em Brasília.


Iniciou hoje quarta-feira 12 de maio de 2010, o 1º Seminário de Piscicultura no Município de Prainha, onde na oportunidade estiveram presentes além do Prefeito municipal Dr. Sérgio Pingarilho, os vereadores José Cley, Délfem Ferreira e Zé da Ponte; também os secretários municipais Rosemiro Gomes (da sec. produção), Marcelo Dezincourt (do meio ambiente e turismo), e ainda, representante da EMATER/PRAINHA, da Colônia de pescadores Z-31, e populares da sede e do interior do município.


O Seminário será realizado em quatro dias, ou seja, de 12 à 15/05/2010 e está sendo ministrado pelo engenheiro de pesca Sr. Noronha, que na oportunidade ressaltou a importância da implantação de tal atividade no município, pelo fato do mesmo estar geograficamente bem situado, facilitando dessa forma o desenvolvimento do projeto na região.

O Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, agradeceu e parabenizou o empenho do secretário municipal de produção Rosemiro Gomes, pela iniciativa e lutas constantes, na busca de importantes parcerias, capazes de criar alternativas sustentáveis beneficiando diretamente vários cidadãos do município de Prainha.

“Essa é uma oportunidade que não devemos deixar escapar de nossas mãos” disse o prefeito dirigindo-se a platéia, incentivando-os a aproveitarem a presença do engenheiro de pesca Sr. Noronha para tirar dúvidas e obter o máximo possível de conhecimento a respeito da implantação da piscicultura em Prainha.

O Prefeito falou ainda, que a administração municipal estará sempre disponível em colaborar com tudo aquilo que for favorável ao crescimento e desenvolvimento do povo da região.

Depois de participarem da conferência municipal de esporte, que aconteceu em Oriximiná, os conferencistas Socorro Almeida e Manoel do E. Santos Lobato participou nos dias 3, 4 e 5/05/2010 da etapa estadual, aonde na oportunidade, conquistaram uma vaga para participarem da conferência nacional que acontece em Brasília nos dias 3, 4 e 5/06/2010. A Administração Municipal está apoiando incondicionalmente o conferencista Santos Lobato, dando o suporte necessário para que o município possa participar e colaborar com a formação de novos pensamentos no esporte brasileiro.

Prainha – Pa, 12 de maio de 2010.