quinta-feira, 8 de abril de 2010

INFORMATIVO XXVII ANO 2


I - Pela 2ª vez o Projeto ‘Prainha Cidadã’ realiza ações de saúde nas Cdes do Rio Curuá.

II – Prefeito Pingarilho retorna de sua viagem com boas expectativas com relação à adimplência junto a União.

III – Prefeito participa do ato de inauguração de três salas de aulas e reforma completa na Escola São Tomé.

IV – Professora Cristina Monteiro ministrou curso de capacitação de Relações Interpessoais, para professores da Escola Pretextato.

V – Professora Helena Cerqueira assume o cargo de diretora do ensino médio em Prainha.



































































No período da semana santa, o Projeto Prainha Cidadã que tem como lema ‘Resgatar valores negligenciados’ esteve levando ações de saúde nas mais longínquas comunidades do Rio Curuá região do Pacoval no município de Prainha.

As ações que foram oferecidas aquela região foram as seguintes:

Atendimentos com consultas médicas, onde na oportunidade também foram repassados medicamentos básicos após tais consultas;

•Consultas de enfermagem;

•Extração de dentes, onde centenas de pessoas de todas as idades foram beneficiadas com essa importante ação;

•Uma ação inédita foi oferecida principalmente às crianças que estão em sala de aula, trata-se do exame de ‘tracoma’, com objetivo inicialmente de diagnosticar tais doenças para em seguida fazer o tratamento adequado;

•A equipe de vacinação coordenada pelo enfermeiro Charles, esteve presente e de forma incansável desempenhou seu trabalho beneficiando os moradores daquela região, inclusive com a vacina H1 N1 (gripe suína), muitas pessoas foram imunizadas;

•Aproveitando a viagem, por motivo de dificuldades de acesso à região, foram entregues livros de alfabetização em toda a região, assim como (Kit de higiene bucal ‘creme dental e escova’.

O Prefeito Dr. Sérgio da Graça Amaral Pingarilho, esteve em viagem a serviço do município no período de 21/03 à 01/04/2010, na sua agenda um dos momentos mais importantes foi à ida até Tatuí - São Paulo, onde na ocasião o Gestor foi receber 01 das 58 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foram liberadas para o Estado do Pará. O total de ambulâncias entregues pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva e pelo Ministro da Saúde José Gomes Temporão foi de 650 para 573 municípios de todas as regiões do país.

É importante ressaltar que tais ambulâncias são todas equipadas para atender serviços emergenciais.

Na ocasião estiveram presentes na solenidade várias autoridades políticas do estado como as deputadas federais Elcione Barbalho, Bel Mesquita e o deputado Jader Barbalho, e ainda, os deputados estaduais Domingos Juvenil, Parsival Pontes, Francisco Melo (Chicão), Antônio Rocha, Simone Morgado e Josefina Carmo, além do presidente da FAMEP prefeito Helder Barbalho, os quais fizeram uma grande frente para que as ambulâncias não ficassem restritas a um único lugar e que a cessão fosse estendida a todos os municípios do Pará.







































Aconteceu no dia 05 de abril de 2010, a solenidade de inauguração de três salas de aulas e reforma completa da escola de educação infantil São Tomé. Na oportunidade esteve presente o prefeito municipal de Prainha Dr. Sérgio Pingarilho, seu vice Dr. Adamor Malcher, os Vereadores Edvaldo Gomes, José Cley e Délfem Ferreira; além de secretários e assessores do poder executivo municipal, assim como professores, trabalhadores, alunos da escola e populares que em muito agradeceram pela realização do trabalho na escola São Tomé.

O Prefeito emocionado lembrou que só através dessas ações é que “teremos a possibilidade de aumentar a auto estima, tanto do alunado quanto dos profissionais da educação, pois a partir de então, terão um espaço saudável e adequado para desenvolver suas funções com mais dignidade” disse o prefeito. O Prefeito lembrou também que a escola são Tomé foi construída na gestão do ex-prefeito Welson Arruda (93 a 96), a qual Pingarilho na época era vice prefeito, portanto o mesmo sentiu-se satisfeito em poder estar entregando a referida escola, toda reformada e com a construção de mais três salas de aula.

Na oportunidade o vice prefeito Dr. Adamor Malcher foi empossado pelo Prefeito Pingarilho, como novo Secretário Municipal de Educação.






















Esteve presente em Prainha a professora Cristina Monteiro para ministrar na Escola Pretextato um curso de capacitação de ‘Relações Interpessoais’ para os professores da referida escola. Podemos destacar também várias dinâmicas que foram apresentadas pela professora, com o objetivo de introduzir às salas de aula um ambiente diferenciado e oportuno para uma boa aprendizagem.


































A
conteceu no dia 06 de abril o ato de posse da nova diretoria do Colégio de Ensino Médio Pretextato Alvarenga. Na oportunidade esteve presente o vice prefeito Dr. Adamor Malcher, representando ao mesmo tempo o governo estadual e municipal pelo fato de estar assumindo também como prefeito em exercício do município de Prainha.

O ex diretor Professor Paulo Brígida, usou a palavra e agradeceu a todos que colaboraram com a sua gestão, falou de seu empenho e sua incansável luta para fazer funcionar o novo espaço do referido colégio que conta também com uma quadra coberta.

Professora Helena Cerqueira nova Diretora do ensino médio em Prainha foi eleita por voto direto, seguindo todas as normas Legais, falou da importância da parceria entre todos os órgãos públicos inclusive da prefeitura municipal comparando tal órgão, como mãe adotiva, que precisam andar em sintonia para poder fluir importantes conquistas no âmbito educacional.

Professor Ruberval Miranda vice - diretor também enfatizou que sua gestão não tem cor nem raça e sim para todos, portanto precisam estar unidos com um só pensamento que é de melhorar cada vez mais a educação do município.

Prainha – Pá, 07 de abril de 2010.

Um comentário:

  1. Gostei muito das postagens..Bem interessante..ganhou mas uma visitante *eu*..Parabéns

    ResponderExcluir