quinta-feira, 25 de março de 2010

INFORMATIVO XXVI ANO 2


I – Projeto Prainha Cidadã desenvolve ações de saúde na comunidade de Jatuarana.

II - Prefeito Pingarilho vai até a Cidade de São Paulo para receber ambulância e participar de encontro com Lula.

II - Parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Justiça Eleitoral organiza palestra com tema ‘Eleitor Consciente’.

IV – Prainha foi sede do 1º Encontro de Integração Regional Educacional nos dias 18, 19 e 20/03/2010.


Quem conhece o Município de Prainha, pode lembrar nitidamente como tratavam as políticas públicas, principalmente as de âmbito social, onde de fato o município não avançou apenas estagnou-se ao longo de décadas. Hoje o governo Desenvolvimento com Justiça Social, em apenas um ano e três meses vem destravando obstáculos e derrubando barreiras, ou seja, vem desenvolvendo ações importantes, direcionadas a cada cidadão e cidadã.

















Um exemplo claro dessa linha de pensamento são as ações desenvolvidas pelo Projeto ‘Prainha Cidadã’ que tem como lema ‘Resgatando valores negligenciados’, onde trata-se de um programa social que leva ações de saúde nas próprias comunidades, beneficiando centenas de famílias da zona rural do município. O Projeto foi idealizado pela Dra. Deusa Merian, conta com a parceria dos alunos universitários da UEPA e apoio da Prefeitura Municipal de Prainha.

O Projeto esteve na comunidade do Jatuarana no sábado-20, levando suas ações aos moradores daquela região. No período da semana santa, o Projeto ‘Prainha Cidadã’, estará pela segunda vez beneficiando a população da região do Pacoval no Rio Curuá.

O Prefeito Municipal de Prainha Dr. Sérgio Pingarilho está em viagem para São Paulo, e segundo o Prefeito em exercício Dr. Adamor Malcher, na agenda do Prefeito Pingarilho, haverá dois momentos de grande relevância. O primeiro é para receber do Ministério da Saúde uma ambulância, onde vários municípios brasileiros foram contemplados, e dentre os quais Prainha fora incluído. O outro momento que merece ser destacado é o encontro de vários Prefeitos com o Presidente Lula, que acontecerá em Brasília, onde Pingarilho também estará lá, levando as reivindicações e demandas do município de Prainha.

A Secretaria municipal de Prainha e Justiça Eleitoral em parceria com Ministério Público, Conselho Tutelar, Sindicato dos Produtores Rurais e Assistência Social, estarão realizando nos dias 26 e 27/03/2010, Palestra com o tema ‘Eleitor do Futuro, Votando Consciente’, que tem como um dos objetivos “Informar acerca da importância, finalidade e conseqüências do exercício do voto, como processo de tomada de decisões”...O encontro contará com representantes de todos esses seguimentos citados a cima, assim como a presença, de dois representantes do TER (Tribunal Regional Eleitoral) vindos da Capital do Estado para Ministrar a referida Palestra.

O desenvolvimento do trabalho acontecerá de forma informativa e prática, realizando-se palestras e distribuição de material de apoio para todos os participantes. O encontro acontecerá no Sindicato de Produtores Rurais do Município de Prainha.

Aconteceu em Prainha no período de 18 a 20/03/2010, o 1º encontro de Integração Regional Educacional, onde estiveram presentes professores de Monte Alegre e Prainha, já os professores de Almeirim justificaram suas ausências no encontro. Tal encontro teve como meta capacitar professores das últimas séries do ensino fundamental com Licenciatura em Letras, através de oficinas e novas metodologias pedagógicas, para que os mesmos possam abrir seus leques e introduzir em sala de aula, com o propósito de melhorar a facilitação na capitação de informações pelos alunos.

Para ministrar o curso esteve presente a Professora Ruth B. Silva que veio da Capital do Estado e de forma alegre e espontânea direcionou o curso. No último dia de encontro professores a agradeceram pela disponibilidade, e na oportunidade o Prefeito Sérgio Pingariho e o Secretário Municipal e Educação Pedro Gomes, também a agradeceram.



















































Prainha – Pá, 24 de março de 2010

Um comentário:

  1. só pessoas idiotas ou débeis mentais é que tentam denegrir a imagem do atual prefeito de prainha. não podemos nunca comparar a integridade moral do atual gestor municipal Dr. Sérgio Pingarilho, com os dois últimos prefeitos cara-de-pau gandor ladrohage e joaquim laranja nunes. estes sim sem dúvida foram os maiores fracassos responsáveis por 12 anos de inércia q o município de prainha viveu. fique de olho meu povo!! os cara-de-paus, estão vestidos de cordeirinhos mais uma vez...

    ResponderExcluir