quinta-feira, 22 de abril de 2010

INFORMATIVO XXIXANO 2


I – Acontece em Prainha segunda reunião sobre proposta do selo UNICEF

II – Foi iniciado obras da base onde será implantada a fábrica de gelo da Z-31







Em Prainha aconteceu o segundo encontro da coordenação municipal para tratar assuntos referentes ao SELO UNICEF, onde na oportunidade foram escolhidas as entidades que farão parte da Comissão Especial que irão trabalhar junto à sociedade a importância do Projeto com seus objetivos e, principalmente, as estratégias que irão utilizar para melhorar os indicadores sociais no sentido de possibilitar ao município a conquista do título “Selo UNICEF Município Aprovado”.

A Comissão do município de Prainha foi formada pelas seguintes entidades: Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar; Associação de Mulheres, Associações do Bairro da Paz, do Bairro Esperança; Igrejas Católica, Evangelho Quadrangular, Missionária do Brasil; Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social; Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SINTEPP; Colônia de Pescadores Z-31 e Pastoral da Criança.

Só para entender melhor o ‘Selo UNICEF Município Aprovado’ é um processo de mobilização social e de reconhecimento dos municípios que trabalham pela garantia dos direitos da infância e adolescentes. Os municípios que se inscreveram se comprometem a planejar e desenvolver ações que promovam importantes melhorias nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF Município Aprovado chega à Amazônia Legal. Todos os municípios dessa região foram convidados a participar e a se juntar a este processo de transformação social.







A base onde será assentada a fábrica de gelo da colônia de Pescadores Z-31, já está sendo construída. O local foi doado pela prefeitura e segue todas as normas legais para a efetivação de tal parceria, o mesmo fica localizado próximo ao Mercado Municipal e, sem dúvida, facilitará a vida principalmente dos pescadores de toda região.