sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

INFORMATIVO XXII ANO 2


A SECRETARIA DE CULTURA E DESPORTO REALIZA CARNAVAL NA PRAÇA DA MATRIZ.

O Carnaval 2010 em Prainha pode-se dizer com toda a modéstia, que foi sensacional; o povo marcou presença para assistir as apresentações dos blocos e posteriormente cair na folia ao som da Banda Petrópollys elétrica.














O Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e o Vice-prefeito Dr. Adamor Malcher estiveram presente no Carná Prainha 2010 e junto ao povo, divertiram-se com as apresentações inovadoras e irreverentes dos blocos carnavalescos.

O bloco ‘Flor da idade sexo seguro na 3ª Idade’, foi o
primeiro a se apresentar e levantou o público com a ala dos idosos, mostrando que sexo seguro tem que ser com camisinha ou na terceira idade. O mesmo bloco também fez homenagens a Inês Azevedo que em muito colaborou com tal evento.



























Em seguida para delírio do público apresentou-se o bloco ‘Pau Cheiroso’, na letra de seu samba enredo, recordava os primeiros momentos e encontros daturma da pesada os quais foram responsáveis pela criação do bloco ‘pau cheiroso’.

Unidos da Curuá foi o terceiro bloco a se apresentar, ao comando da Dona Varlene, verdadeira guerreira que sempre esteve presente, colaborando incansavelmente com o carnaval em Prainha.

Logo depois os blocos Alho e GDM, animaram o carnaval na Praça da Matriz.











O Bloco Pavulagem foi pura animação e sensualidade mostrando em detalhes a beleza da mulher brasileira. O idealizador do bloco Pedro Farias, recebeu apoio de uma galera animada de Monte Alegre, incluindo a presença do Bloco da Maricota ‘Babados e Fofocas’ que levou mais uma vez o público ao delírio. O Bloco Pavulagem homenageou vários nomes importantes para o carnaval em Prainha, incluindo o nome da incansável Secretária Municipal de Cultura e Desporto, Isabel Catunda.



































O último Bloco a se apresentar foi o Pirí de Baixo, com uma galera extrovertida e com muito samba no pé. O que chamou mais atenção do público foi a originalidade das fantasias dos foliões.

E pra fechar com chave de ouro o Carnaval 2010 em Prainha, tivemos a presença em massa do povo, tanto da cidade quanto do interior. O Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, usou a palavra parabenizando aos organizadores e a todos que colaboraram de uma forma ou de outra, para a realização do evento. Disse ainda que para o próximo ano, a recentemente criada Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sem dúvida, poderá dar um melhor apoio ao Carnaval em Prainha.

Prainha – Pá, 18 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário