quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

INFORMATIVO XXI ANO 2


I – GOVERNO DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL REUNE SECRETÁRIOS E ASSESSORES PARA A VALIAÇÃO E PLANEJAMENTO.

II – SECRTARIA DE AGRICULTURA FARÁ ENTREGA DE DOCUMENTOSATENDITOS PELO PROJETO CIDADANIA NO CAMPO.


O Município de Prainha sem dúvida tem avançado em todas as áreas, não só no que se refere organização administrativa, como também nas importantes realizações democráticas de debates, reuniões, seminários e conferências.

Dessa vez, mais um momento inédito aconteceu na sede do município com a participação de um número significativo de pessoas ligadas diretamente com a administração do Governo Desenvolvimento com Justiça Social. Dentre os quais podemos relacionar da seguinte maneira: Prefeito e vice-prefeito, secretários municipais, incluindo a presença da Sra. Isabel Catunda Brasil assumindo a mais nova secretaria de Cultura e Desporto, assim como,todos os assessores, diretores de escolas municipais, vereadores da base do governo e mais três importantes palestrantes que em muito engrandeceram o encontro.

Tal evento aconteceu nos dias 08 e 09 de fevereiro, com o objetivo de fazer uma ampla avaliação de primeiro ano do Governo Pingarilho e Adamor e, ao mesmo tempo, planejar de acordo com o orçamento do Município, com responsabilidade e transparência, tudo o que se pretende e, que tenham obviamente, grandes possibilidades de virem a ser efetuados no ano de 2010.

Todos os setores tanto da sede quando da zona rural participaram ativamente, trazendo para a plenária de discussão, suas dificuldades, assim como seus erros e seus acertos.



No primeiro dia de encontro, o Prefeito Municipal Dr. Sérgio Pingarilho, usou a palavra agradecendo pela presença dos participantes no encontro e ressaltou que só dessa forma, com amplos debates onde todos tenham livres arbítrios para sugerirem mudanças importantes para o município, serão sem dúvidas acatadas com responsabilidade.



O vice-prefeito Dr. Adamor Malcher, usou a palavra parabenizando a todos que idealizaram tão importante evento e aos organizadores de modo geral. Falou ainda que só dessa forma discutindo abertamente os problemas e dificuldades do município como todo, poderá se obter mais ações positivas no município.

Estiveram presentes como convidados para ajudar o encaminhando das ações de planejamento, os palestrantes Dr. Helder Coelho, para explicar os trâmites jurídicos a todos os funcionários da administração, o Sr. Fábio que é um dos contadores da Prefeitura, que auxiliou os secretários com relação ao orçamento de cada Secretaria.


Outro importante palestrante que esteve presente foi o Pregoeiro Sr. Nonato Monteiro, que desde o início da administração DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL tem assessorado com muita propriedade a Gestão Municipal, conseguindo organizar os Pregões e processos licitatórios do município de Prainha.













Vereador Edmundo Pingarilho e Dr. Ápio Campos Advogado da Prefeitura de Prainha.

No último dia do encontro que aconteceu no dia 09 de fevereiro, foram colocadas as propostas e planejamentos para o ano de 2010. Cada Secretário ou secretária puderam ter pela primeira vez na história do município de Prainha o acesso livre ao orçamento designado as suas secretarias, tendo dessa forma, a plena consciência daquilo que é possível ser realizado no ano de 2010.




No evento foi apresentado aos participantes, a nova estrutura administrativa no Município de Prainha:

v SEMAP (Secretaria Municipal de Administração e Planejamento)

(Secretária Edigleuma Castro Pires)

v SEFIN (Secretaria Municipal de finanças)

(Secretária Claudete Teixeira Chaves)

v SEMOVUS (Secretaria Municipal de obras, Viação, Urbanismo e Saneamento)

(Secretário Osvaldo Santos)

v SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde)

(Secretária Benedita Alvarenga)

v SEMED (Secretaria Municipal de educação)

(Secretário Pedro Furtado Gomes)

v SEMUP (Secretaria Municipal de Produção) antiga agricultura.

(Secretário Rosemiro Gomes)

v SEMAT (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo)

(Secretário Marcelo Dezincourt)

v SEMCULD (Secretaria Municipal de Cultura e Desporto) recentemente criada.

(Secretária Isabel Brasil Catunda)

v SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social)

(Secretária Adrieny Malcher)

A Secretaria Municipal de Agricultura de Prainha, (SEMAGRI), representada pelo senhor, Rosemiro Gomes do Nascimento, avisa que no mês de fevereiro do corrente ano de 2010, estará realizando seu primeiro Calendário Oficial de Visitas. Para realizar a entrega de documentos que foram expedidos na Campanha do Projeto Cidadania no Campo. Tendo a seguinte Programação:

Data

Horário

Pólo

Comunidades Atendidas

14/02/10

Pela Manhã

Ipitanga

Iri, Terra Preta, Monte Carmelo e Bom Jesus.

14/02/10

A Tarde

Ipiranga

Três Irmãos.

15/02/10

Pela Manhã

Acará Açú

Paranaquara.

15/02/10

A Tarde

Anêma de Cima

Anêma de Baixo.

16/02/10

Pela Manhã

Vira Sebo São Judas

Paraná do Brito, Britinho, São Francisco do Furinho, Itanduba e Arruda.

16/02/10

A Tarde

Vila Canaã

Socoró

17/02/10

Durante o dia

Santíssima Trindade

Espírito Santo e Santo Antonio

18/02/10

Durante o dia

Santa Maria

Mato Grosso, Terra Preta, Palheta, Porto Franco, Santa Cruz, Cipriano e Açu.

19/02/10

Pela Manhã

São Paulo

Beira Rio, São Raimundo e Floresta.

Obs. Pedimos aos interessados que não deixe de comparecer para receber seus documentos.

Prainha- Pará, 10 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário