quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

INFORMATIVO XIV

I – A INAUGURAÇÃO DA PONTE OTACÍLIO ALVEZ DE QUEIROZ, ACONTECE COM APRESENÇA DE VÁRIAS AUTORIDADES POLÍTICAS DO ESTADO.

II – A AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO DOS CONCURSADOS EM 2006 ESTÁ SENDO REALIZADO EM TODO O MUNICÍPIO.





















































































A
conteceu no sábado dia 12 de dezembro a inauguração da maior ponte de madeira do Município de Prainha, e a nossa reportagem conversou com o Prefeito Sérgio Pingarilho onde falou da importância da entrega da mesma.

“A Ponte leva o nome do saudoso Otacílio Alves de Queiroz, genitor de um dos idealizadores e construtor da obra conhecido por Zé da Ponte.

A idéia da construção surgiu no ano de 2003, em uma conversa a princípio, informal entre Zé da Ponte, Raimundo Abreu, Ramiro Aires e o Breu, os mesmos defendiam o pensamento de que uma vez tal ponte construída, obviamente, várias melhorias chegariam ao povo da região.

Dessa forma várias reuniões foram feitas com o objetivo de dar início a mais extraordinária decisão, que inicialmente parecia utopia, mas que, com a decisão e o empenho incansável de quatro idealistas e o apoio da sociedade organizada, tal sonho foi se tornando realidade.

Hoje, ressaltou o Prefeito, é fundamental desejarmos congratulações a todos, de modo especial aqueles que contribuíram com um quilo de farinha a um dia de trabalho, aqueles que superaram todas as dificuldades, que se doaram com ‘suor e lágrima’ para que hoje dia 12 de dezembro de 2009, viéssemos entregar junto à sociedade, tão importante conquista de cunho, literalmente popular”.

O Prefeito Pingarilho, agradeceu em nome da Associação dos Agricultores Agroextrativistas da Comunidade de Marizal – Rio Jauarí (AACMA), a Deputada Josefina Carmo, pela palavra dada e cumprida, correspondente ao pedido de uma liberação de verbas no valor de R$ 70.000,00 (Setenta Mil Reais) conseguida junto ao SETRAN, que sem dúvida deu o estímulo necessário para a AACMA e colaboradores, darem continuidade à construção de tal projeto.

Pingarilho prosseguiu, agradecendo também ao Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Pará (FAMEPA) e Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, não só pela sua presença, mas pelo seu pronunciamento, onde na oportunidade o mesmo falou da importância de trabalhar em parceria com as comunidades, Helder Barbalho falou ao Prefeito Sérgio Pingarilho “não se preocupe com as críticas, você está no caminho certo do desenvolvimento, só jogam pedras em árvores que dá fruto, nas árvores que não dá fruto, só se passam e nem olham”. Helder Barbalho falou da sua disposição em ajudar o governo Pingarilho e Adamor, em tudo aquilo que estiver dentro de suas possibilidades como Presidente da FAMEPA.

A Deputada Federal Elcione Barbalho em seu discurso ressaltou que conhece bem o município de Prainha, várias visitas foram feitas em companhia do ex-governador do Estado Jader Barbalho, e lamenta que o município tenha se estagnado por muitos anos. Falou também, que lutará incansavelmente para que o linhão de Tucuruí venha beneficiar todo o município de Prainha com energia de qualidade. Elcione Barbalho ressaltou a liberação de verbas para a compra de uma Patrulha Mecanizada para o Município de Prainha.

Além das autoridades acima citadas, outros políticos estiveram presentes e usaram da palavra no evento de inauguração da maior ponte de madeira do Município (Ponte Otacílio Alves de Queiroz), dentre elas podemos citar: o ex-prefeito de Terra Santa Adalberto Anequino, o vice-prefeito de Prainha Dr. Adamor Malcher, o Presidente da Câmara Edvaldo Gomes, o Vereador Edmundo Pingarilho, o Vereador Délfem Ferreira, o ex-vice-prefeito Ivan Silva e a ex-vereadora do PMBD, Maria Santos de Arruda, assim como uma multidão de cerca de quatro mil pessoas participaram e prestigiaram tal Evento.

Comunicado

1 - A Prefeitura Municipal de Prainha, através da Secretaria Municipal de Administração, está convocando todos os funcionários públicos concursados em 2006, para apresentarem-se de acordo com o cronograma a seguir:

REGIÃO DATA HORÁRIO LOCAL

Guajará

12/12/2009

8 Às 12:00

Escola Santa Rosa – Prainha

Curuá, Pacoval

15/12/2009

8 Às 12:00

Escola São Francisco de Assis - Pacoval

Cuçarí, Ipanema e Itamucurí

16/12/2009

8 Às 12:00

Escola N.Sra. de Nazaré II-Boa Vista do Cuçarí

Uruará e Tamuataí

17/12/2009

8 Às 12:00

Escola Ezlda Aragão Brasil-Sanmta Maria

Colônia

18/12/2009

8 Às 12:00

Escola Jarbas G. Passarinho-Jatuarana

Prainha e arredores

20/12/2009

8 Às 12:00 e 14 às 18:00

Escola Pretextato –

sede

2 - A Avaliação realizar-se-á conforme o estabelecido no Decreto 068/2009 PMP, em obediência ao Art. 41 § 4 da Constituição Federal, e Art. 6 da EC 19/98.

3 – Todas as chefias de Unidade, mesmo as que não sejam concursadas, deverão estar presentes na avaliação, em suas respectivas Regiões.

Prainha, 16 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário