quinta-feira, 12 de novembro de 2009

INFORMATIVO XI


I – PRAINHA REALIZA SUA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

II – EQUIPE DA INFRABEL FAZ LEVANTAMENTOS NO AEROPORTO DE PRAINHA.

III– EQUIPE DA ADEPARÁ COMEÇA RECADASTRAMENTOS DE PROPRIEDADES RURAIS DAS COLÔNIAS.

IV– COMUNIDADE DO JATUARANA REALIZA O 1º ART’FESTGOSPEL.




A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro no Sindicato dos Produtores Rurais, na sede do município. Com o tema (20 anos de SUS o que conquistamos e o que queremos), na plenária a população esteve presente em grande número, nos dois dias de Conferência.
Os debates e propostas foram de grande importância para dar ênfase à construção de um novo sistema de saúde em Prainha. Um Sistema onde o principal objetivo corresponda a melhorias nos atendimentos e serviços aos usuários e, naturalmente, a saúde que é oferecida no município, possa avançar cada vez mais.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde de Prainha, Sra. Benedita Alvarenga, apesar dos momentos tensos ocasionados pelas discussões dos eixos temáticos, várias propostas importantíssimas, principalmente para a população interiorana e da colônia, foram aprovadas pelos delegados na plenária da V Conferência Municipal de Saúde de Prainha.





Os técnicos da INFRABEL, Sr. José Vieira (Diretor Técnico) e o Sr. Marcelo oliveira Magalhães (Topógrafo), contratados pela SETRAN, para realizar estudos nos aeroportos do baixo amazonas no sentido de efetuar melhoramentos nos mesmos, realizaram tal estudo no aeroporto de Prainha no dia 29 de outubro, e foram acompanhados pelo Secretário Municipal de Administração, Joaci Pereira e do Assessor de Comunicação e imprensa da Prefeitura, Sr. Adenilson lobato.



INFORMES

A Equipe formada pela ADEPARA/PRAINHA e SEMAGRI, avisa que estarão reiniciando o RECADASTRAMENTO DAS PROPRIEDADES RURAIS, a partir do dia 10 e irá até o dia 20 do corrente mês, em toda a região da Colônia. Os mesmos avisam que o objetivo de tal recadastramento é simplesmente de ajudar ao Governo do Pará, a melhorar o Status de Alto Risco para Médio Risco, para que a região possa voltar reativar sua exportação da carne bovina, sem restrições.


Acontecerá na Comunidade do Jatuarana o PROJETO ART’FESTGOSPEL, organizado pelos professores da Escola Jarbas Gonçalves Passarinho, o mesmo será realizado em dois dias 27 e 28/11.

Os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 21 de novembro, o Projeto Art’FestGospel, é aberto a compositores, músicos, intérprete, artesão, e artista em geral, com o objetivo de promover a cultura da comunidade.

Os menores de idade deverão ter autorização de seus pais ou responsáveis, para efetuar sua inscrição.

A taxa de inscrição será gratuita.

Para outras informações e detalhes do regulamento, entrar em contato com a Equipe organizadora do Evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário