quarta-feira, 28 de outubro de 2009

INFORMATIVO X


I – PRAINHA REALIZA SUA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.

II – EQUIPE DO GOVERNO ‘DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL’ ACOMPNHA OBRAS REALIZADAS NA PONTE DA LIBERDADE NO RIO JAUARÍ.

IV – SETRAN COMEÇA RECUPERAÇÕES DE ESTRADAS E VICINAIS NO MUNICÍPIO DE PRAINHA.

V – PREFEITO EM EXERCÍCIO DR. ADAMOR MALCHER, PARTICIPA DE VÁRIOS ENCONTROS NA CAPITAL DO ESTADO.

VI – DIA 29 E 30 ACONTECE A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PRAINHA.


Aconteceu no dia 24/10/2009 no Sindicato de Produtores Rurais, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, onde na ocasião esteve presente o Sr. Alberdan vindo diretamente da capital do Estado, com a incumbência de ministrar a referida Conferência. Na ocasião esteve presente o lider do Governo na Câmara Municipal, o vereador Edmundo Pingarilho (PSB) representando o prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, além de várias entidades e a sociedade civil em geral.
A avaliação feita pelos participantes, foi positiva, onde muitos assuntos referentes à riqueza cultural do município de Prainha foram apresentados por vários tipos de manifestações, dando exemplos claros de uma potencialidade existente, que precisa ser difundida e vista como responsabilidades de todos, para que os artistas prainhenses, tenham oportunidades de apresentar seus talentos, a todos aqueles que vejam a originalidade, como uma requintada obra de arte.
O Governo Desenvolvimento com Justiça Social, deu o total apoio ao evento, pois segundo o Líder do Governo, Edmundo Pingarilho, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, sem dúvida, proporcionou a todos, a oportunidade democrática de discutirem os eixos temáticos de forma aberta, no sentido de buscarem subsídios e mecanismos para a criação de Leis que venham dar suporte a concretização das manifestações culturais e, com isso, oportunizando a tais profissionais, o crescimento não só economicamente mas, principalmente como artista.
Na ocasião foi montado pela coordenadora de Cultura de Prainha, Maria Isabel Catunda, um espaço onde vários trabalhos foram expostos em uma pequena amostra, que deu aos visitantes oportunidades de conhecer belíssimos e originais trabalhos de artesãos e escultores prainhenses.


















A Ponte da Liberdade que atravessa o Rio Jauarí, com 108m de extensão, já está com mais de 85% da obra executada. A construção dessa ponte beneficiará diretamente 11 Comunidades, ou seja, mais de 300 famílias serão contempladas, onde será melhorado o acesso ao transporte tanto de passageiros quanto de produtos, os quais naturalmente serão transportados ou escoados respectivamente, com mais rapidez e facilidade.
Através de várias parcerias entre os moradores (mão-de-obra), fazendeiros (doações de animais para alimentação), comerciantes (mantimentos), Deputada Josefina, PMDB (R$ 70.000,00), Governo Estadual (parte do aterro) e Prefeitura Municipal de Prainha, principal parceira e colaboradora, dando o suporte necessário para o término de construção desta tão importante obra; a expectativa é que em breve possa ser entregue aos moradores da região.
A equipe do Governo Desenvolvimento com Justiça Social tem acompanhado de perto os trabalhos de construção da ponte da Liberdade localizado no Rio Jauarí, pois fizeram parte da equipe que esteve no local os Senhores Nonato Monteiro, Mário Agostinho e a Sra. Fahime Castro, todos da CPL, estiveram presentes ainda o motorista oficial da Prefeitura Teixeirinha e o Assessor de Comunicação e Imprensa Adenilson Lobato Ferreira.


Começou na segunda-feira, dia 26/10/2009, a recuperação da PA-254; nesta primeira etapa irão ser recuperados os trechos que vai da sede do município até a Comunidade Vista Alegre do Cupim a cerca de 75 da sede, passando pelas comunidades do Jatuarana, Água Branca do Jauarí e Carapanaúba. No retorno, as máquinas irão seguir os trabalhos de recuperação da PA-254 até a cidade de Monte Alegre.

O Vice-prefeito Dr. Adamor Malcher, esteve na Capital do Estado, acompanhando os Delegados que foram representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, fizeram parte da equipe, além do Vice-prefeito, Dr. Adamor Malcher, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Adriene Malcher, a Presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Sra. Rizakedna dos Santos Bento, a Conselheira Tutelar Ádria Fuziel e representado a sociedade civil a Sra. Adriana Gomes Miranda e o Sr. Antônio Assunção (Fogoió).
Com o tema ‘PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS’, o Município de Prainha, esteve muito bem representado, e seguindo os momentos excepcionais de conquistas concretizou a eleição de dois Delegados para a Conferência Nacional que acontecerá no mês de novembro, em Brasília.
Em outra oportunidade, o Vice-prefeito Dr. Adamor Guimarães Malcher, acompanhado pelo Vereador do PMDB e Lider do Governo na Câmara Municipal de Prainha, Edmundo Pingarilho, estiveram em audiência com o Secretário Estadual de Transporte Waldir Ganzer, com o objetivo de cobrar rapidez nas recuperações das estradas e vinais do município de Prainha.
Outro assunto relevante relacionado à visita do vice-prefeito em Belém, foi o encontro com o Adjunto da Secretaria de Educação Sr. Getúlio, em pauta dois fundamentais assuntos foram colocados: o primeiro foi sobre construção do Ensino Médio, aonde o vice-prefeito, pediu ao Adjunto um aumento no número de prestadores de serviço para acelerar os trabalhos nas obras na referida escola. Outro assunto foi sobre a questão do Sistema Modular de Ensino no Município.
Seguindo a pauta de reuniões que o vice-prefeito cumpriu na Capital do Estado, o mesmo reuniu-se em audiência com a Sra. Suelí, Secretária de Desenvolvimento urbano (SEDURB), onde na ocasião várias demandas foram levantadas, dentre as quais a garantia de R$ 1.200.000,00 (Hum Milhão e Duzentos Mil Reais), recurso que devido a não prestação de contas corretas e problemas licitatórias, feitas pelas administrações anteriores, não foi possível ser liberada, nesta 1ª etapa, porém, a Secretária garantiu ao vice-prefeito Dr. Adamor Malcher, que os repasses serão feitos ao município através de dotações orçamentárias via (FUNASA E MDS), para construção das obras de melhoramento do Sistema de Abastecimento de Água de Prainha.
Será aberto também, ainda esse ano, o processo licitatório para a construção de 60 banheiros referente ao antigo Projeto Alvorada, parado por muitos anos na sede do Município de Prainha.

Nesta quinta-feira dia 29 de outubro de 2009, acontecerá a V Conferência Municipal de saúde; em anexo, segue a programação:

PRAINHA – PARÁ, 28 DE OUTUBRO DE 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário