sábado, 24 de outubro de 2009

INFORMATIVO IX



I – REPRESENTANTES DO ESTADO VISITAM O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA SEDE DO MUNICÍPIO.

II – AGENTE DO COMITÊ GESTOR DO ESTADO REUNIU-SE COM CONSELHEIROS DO PTP.

III – AS MÁQUINAS DA SETRAN ESTARÃO QUINTA-FEIRA DIA 22 EXECUTANDO TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DE RAMAIS E ESTRADAS EM PRAINHA


Esteve em Prainha no dia 20 de outubro de 2009, o Senhor Waldemar Baganha – coordenador de projetos no interior do Estado - e o senhor Wsnand Ribeiro – Diretor operacional regional -, os dois vieram a pedido do Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e da Deputada Estadual da Região Josefina Carmo, para fazer detalhadamente uma averiguação no Sistema de abastecimento de água na sede do Município. No sentido de buscar junto aos órgãos competentes soluções urgentes para amenizar a grande problemática de falta d’água, principalmente no bairro São Sebastião.
Os mesmos foram recepcionados pelo Prefeito, Sérgio Pingarilho (PMDB), pelos Vereadores Edmundo Pingarilho (PSB), José Cley (PT), José Hélio Miranda da Rocha (PP), pelo ex-vereador petista Manoel Ferreira (Badé) e pelo Gerente local da Cosanpa senhor Alírio Brasil.
Com relação à agenda em Prainha, as visitas começaram pelo sistema de capitação de água da cosanpa, aonde após vários análises e levantamentos, chegou à conclusão que é possível com certa brevidade, ser melhorado o abastecimento, até que o projeto da SEDURB seja executado na sede do município. O Senhor Waldemar Baganha acredita que para fazer esse melhoramento paliativo, terá que colocar em funcionamento pelo menos um, dos dois poços que foram feitos na época do ‘Projeto Alvorada’, com o pensamento de abastecer exclusivamente o bairro São Sebastião.
A equipe ainda fez várias visitas por toda a cidade, para que os representantes do Estado pudessem ter ciência das necessidades do Município com relação ao abastecimento de água da cosanpa.


No dia 20 de outubro também esteve na sede do município o senhor Clodoaldo, representante do Comitê Gestor do Estado, para reunião com Conselheiros Municipal do PTP (planejamento territorial participativo), aonde na ocasião o centro dos debates foi fazer verificações e acompanhar de perto tudo que tange a construções e se as ações estão chegando ao município, do contrário discutir junto aos conselheiros e tentar buscar maneiras para resolver tais problemas.


As máquinas da setran que irão recuperar estradas e ramais chegam nesta quinta-feira dia 22 na cidade de Prainha. Apesar do atraso, sem dúvida serão muito úteis para viabilizar tais recuperações, melhorando o transporte e escoamentos de produtos dos colonos prainhense.


Prainha – Pará, 22 de outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário