sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Informativo III jan 2012

 I – PREFEITO DE PRAINHA ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO PARA MELHORAMENTO DE ABASTECIMENTO de água.

II – VISTA ALEGRE DO CUPIM FOI BENEFICIADA COM A CONSTRUÇÃO DE 04 SALAS DE AULA e 01 laboratório de informática.

 

Prefeitos de 14 municípios paraenses assinaram, na manhã desta terça-feira, 24, um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado no valor de R$ 54 milhões, a serem investidos em um projeto que vai garantir o abastecimento de água em 100% da área urbana dessas cidades. Além do termo de cooperação, foi assinado também um convênio entre a Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), que vai permitir a elaboração da Política de Saneamento de todo o Estado do Pará e a criação de um Plano de Saneamento para o Governo do Estado.
As assinaturas foram oficializadas durante uma cerimônia realizada no auditório do Palácio dos Despachos, em Belém. “As ações que foram acordadas hoje objetivam a melhoria da qualidade de vida da nossa gente. É preciso ressaltar que grande parte desses recursos tem o apoio decisivo do Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Mas, independente de qualquer questão partidária é preciso entender que os recursos vêm sempre da mesma fonte, que é o bolso do cidadão”, enfatizou o governador Simão Jatene.
As obras de melhoria no abastecimento de água serão iniciadas em abril e devem ser concluídas no prazo máximo de um ano. No total, serão 15.573 novas ligações, que vão atender 71 mil paraenses e diminuir em 5,4% o déficit de domicílios não atendidos por rede de abastecimento no estado. Os municípios beneficiados serão Afuá, Almeirim, Anajás, Muaná, Óbidos, Ourém, Placas, Prainha, Primavera, Quatipuru, São Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará e Vigia. Estas cidades se somam a outras 60 que já estão recebendo investimentos do Governo do Estado.
O Prefeito de Prainha, Dr. Sérgio Pingarilho, enfatizou dizendo que o referido projeto está vindo em boa hora, parabenizou o Governo do Estado e lembrou ainda que tal conquista se deve à sensibilidade e luta do Deputado Federal José Priante e, agora cabe a cada gestor municipal a fiscalização dessas obras para que a população seja atendida o mais rápido possível.

Mais uma grande obra foi inaugurada na zona rural do município de Prainha, dessa vez a comunidade beneficiada foi a comunidade de Vista Alegre do Cupim à 76 km da sede, onde cerca de 500 alunos serão beneficiados com a construção do novo anexo da escola municipal de ensino infantil e fundamental Vista Alegre.
Estiveram presentes no evento além do Prefeito Municipal de Prainha Dr. Sérgio Pingarilho e seu Vice Dr. Adamor Malcher, a 1ª dama Dra. Deusa Merian, o vereador Zé da Ponte, os secretários de administração Edmundo Pingarilho, de Obras e Urbanismo Oswaldo Santos, de Administração Geancarlo S. Balieiro, a ainda, o Pároco de Prainha Padre Jorge Torres, o Pastor Izais, vários representantes de comunidades e populares.
É necessário comentarmos que a antiga escola que fora construída há quase 15 anos atrás já encontrava-se em péssimo estado de uso, onde foi necessário ser totalmente revitalizada no intuito de aumentar a vida útil do referido prédio. Com o aumento da demanda de alunos na região, a atual administração foi sensível ao pré-detectar as possíveis problemáticas com a falta de salas de aula e autorizou a construção de um novo pavilhão com 04 salas de aula e 01 laboratório de Informática.
Em sua palavra o Prefeito Pingarilho fez um resumo das ações que até o momento já foram realizadas na grande região do Cupim. Citou a recuperação e abertura de ramais, construção de Pontes, trabalhos realizados com mais de 2.400 metros de aterros, aquisição de luminárias, ações de saúde com consultas médicas e agora a construção das  04 salas de aula  e mais laboratório de informática, são alguns exemplos claros da presença responsável do  governo Pingarilho e Adamor.















Prainha – Pá, 31 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário