quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Informativo III mês de outubro 2011

I – PREFEITURA ENTREGA MAIS UMA ESCOLA NA ZONA RURAL.

iii – atleta de prainha vence nos jogos abertos e segue rumo a conquista da etapa nacional.

IV – SECRETARIA DE SAÚDE e conselho de saúde REALIZA pre-conferência da sede do município.

Aqui estava em construção
 A Prefeitura Municipal de Prainha na gestão do Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e Vice - Prefeito Dr. Adamor Malcher, entregou mais uma escola na zona rural, especificamente na comunidade Terra Preta do Rio Guajará.
O evento aconteceu no sábado dia 22 de outubro de 2011, onde naquela oportunidade centenas de pessoas recepcionaram a comitiva do Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho.

Escola pronta


É necessário que ressaltemos as dificuldades e problemáticas que foram impostas aos docentes e discentes de tal comunidade, pelo fato das aulas serem ministradas em um barracão comunitário sem a mínima adequação possível. A antiga escola havia sido construída nos anos 80 pelo ex-gestor Getúlio Arruda, recebeu apenas uma reforma na administração de Welson Arruda e Sérgio Pingarilho na época vice-prefeito e, desde então, passou-se 12 anos e o abandono foi total acometendo de vez a estrutura física do referida educandário.
Hoje, através da sensibilidade da gestão Pingarilho e Adamor, a qual vem incisivamente investindo na construção e revitalização de escolas em todo município, mais um sonho fora realizado através da inauguração e entrega à comunidade Terra Preta do Guajará, do belíssimo prédio escolar composta por 03 salas de aula, refeitório, secretaria, copa, pátio (com amplo espaço para recreação), banheiros com fossa biológica, sistema de água e gerador de energia, sem dúvida mais uma construção de incalculável importância para o povo daquela região.
































Foi realizado nesta quarta-feira, 26 de outubro de 2011, a Pré-conferência municipal de saúde na sede do município, onde usuários, gestores e trabalhadores de saúde estiveram presentes para a escolha de delegados que irão participar da III Conferência Municipal de Saúde que acontecerá no mês de novembro deste ano.
O evento aconteceu no espaço do Peti e, na oportunidade, o Sr. Vico Miranda representando o Conselho Municipal de Saúde de Prainha, ministrou com muita propriedade vários esclarecimentos relacionados com a questão SUS, principalmente, no que diz respeito à atenção básica no município de Prainha.

No momento da escolha de delegados é importante ressaltarmos que a paridade foi respeitada, e, dos 24 delegados escolhidos ficou divididos da seguinte forma: Os usuários ficaram com 12 delegados; os trabalhadores de saúde ficaram com 06 delegados e os gestores com 06.

O Atleta Janailson da Silva Santos, mais uma vez eleva o nome do município de Prainha em disputas importantes no atletismo paraense. Dessa vez participou do VI jogos abertos do Pará, onde marcou presença na etapa que aconteceu em Alenquer; pois o mesmo faturou o 1º lugar no percurso de 05 km, com o tempo de 15’ e 56’’, conquistando um título inédito para o município de Prainha a nível estadual. Com tal conquista, Prainha ficou em 3º lugar na classificação geral dos jogos abertos do oeste paraense, logo após Santarém e Oriximiná (1º e 2º respectivamente). E ainda, poderá representar o município de Prainha na capital do estado no mês de novembro, buscando classificação para o nível nacional que acontecerá em Recife-Pe e, quem sabe, atingir nível olímpico para as olimpíadas de 2016. Parabéns ao Janailson da Silva Santos, em nome da administração municipal.
Prainha 26 outubro de 2011


3 comentários:

  1. Agora eu quero ver como esse cara vai se livrar dessas denuncias feitas pela mirante fm, denuncias essas com fundamentos verdadeiros e ainda vai ter muito mais pela frete, isso não é nem o começo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. PATRICIA 2012.....PREFEITA DE PRAINHA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser da família, ou um daqueles meia dúzia vacinados, que não tem capacidade de enchergar um palma além do nariz. cai na real babaca, essa família já era. terão q esperar meio século pra tomar novamente o poder. por q quem trabalha merece reconhecimento. chega de mentiras e ladroagens.

      Excluir