sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

INFORMATIVO I Mês-01-2012


I – pOPULAÇÃO DE ÁGUA bRANCA DO JAUARÍ FOI BENEFICIADA COM REINAUGURAÇÃO DE ESCOLA.

II – MULTIDÃO RECEBE COM FESTA, ENERGIA 24 EM SANTA MARIA DO URUARÁ.


III – PREFEITO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA 1ª AGÊNCIA BANCÁRIA DE PRAINHA.


Aconteceu no dia 10 de Dezembro de 2011 o evento de reinauguração de mais uma escola na Zona Rural do município de Prainha, trata-se da escola municipal São José da comunidade Água Branca do Jauarí.

É importante ressaltar que há vários anos os comunitários aguardavam ansiosos por um espaço que tivesse condições mínimas para o desenvolvimento das atividades educacionais, onde alunos e profissionais da educação pudessem desempenhar suas funções com dignidade. Porém, somente agora com o governo Desenvolvimento com Justiça Social, é que foi possível tal conquista.

Estiveram presentes na reinauguração, o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, o Vice-Prefeito Dr. Adamor Malcher, Vereadores, Secretários, e centenas de populares entusiasmados com tão importante conquista para tal comunidade.

A Escola Municipal São José da água Branca do Jauarí, recebeu revitalização completa e ampliação das duas salas de aula, construção de refeitório, banheiros com fossa séptica, poço artesiano e sistema de abastecimento de água, seguindo os padrões de qualidade exigida pelo MEC.




Para alegria de todos, principalmente dos moradores da grande região de Santa Maria do Rio Uruará, no dia 30 de Dezembro de 2011, esteve presente o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e seu vice Dr. Adamor Malcher, acompanhados por uma caravana formada por centenas de pessoas vinda da sede do município, de Boa Vista do Cuçarí, do Itamucurí e outras localidades, para participarem de uma histórica congratulação junto aos moradores da Vila de Santa Maria. Na oportunidade, foi comemorada a liberação da energia 24 horas do Programa Luz para Todos do Governo Federal.
O evento contou ainda com os Vereadores Zé da Ponte, Iane Amorim, José Cley, Délfem Ferreira, Evaldo Pimentel e ex-vereadores como a senhora Maria Arruda, Orivaldo Ferreira (Demétrio), e outras várias lideranças comunitárias da região.

Em suas palavras as autoridades presentes ressaltaram a luta travada durante 10 anos, para que tal projeto que tomou força a partir de 2005, pudesse ser realidade hoje na região. Cerca de 5 mil famílias serão beneficiadas com a implantação desse projeto na margem direita do rio amazonas.

È bom ressaltar que cada governo que passou, de certa forma deu sua parcela de contribuição, porém, a atual administração foi sem dúvida a que mais contribuiu, por que puxou pra si a responsabilidade de investir na abertura ou recuperação de mais de 340 km de ramais e vicinais para poder dar suporte ao Projeto Luz Para Todos do Governo Federal e assim fazendo chegar literalmente a luz, para todos os moradores da região.





A atual administração tem se esforçado ao máximo contribuindo com tudo aquilo que vier de benefício para o município de Prainha. O referido município vive momentos inéditos naquilo que diz respeito a conquistas e a desenvolvimento. Para tal confirmação, exemplificamos as grandes construções que estão sendo feitas na sede, assim como, vários empreendedores que passaram a investir no município, pelo fato de o mesmo demonstrar confiabilidade para tais investimentos.

Assim sendo, neste dia 28 de Dezembro de 2011 foi inaugurado a primeira Agência Bancária na sede do município, trata-se da Agência do Bradesco/Prainha, que sem dúvida será de extrema importância para a fomentação da economia na região. Tal evento contou com a participação do Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, Vice- Prefeito Dr. Adamor Malcher e Secretariados.

















Prainha – Pá, 05 de Janeiro de 2012.

3 comentários:

  1. NÃO É NADA MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. ele ainda faz e os pilantras dos hages q nunca fizeram nada em favor dos mais necessitados. um exemplo foi a saúde q na época se tornou a pior de todo estado do pará. isso sim dá vergonha até de lembrar.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. SOU HAGE SIM BABACA, TEU PREFEITINHO É UMA MERDA SABIA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir