quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Informativo I mês de setembro 2011

ii – semanda da pátria é comemorada com uma grande programação em prainha.

iii – prefeito pingarilho prestigia evento de entrega de lanchas escolares na base naval de val-de-cans.

A Prefeitura de Prainha, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, realizaram entre os dias primeiro e sete de setembro a Semana da Pátria 2011, evento alusivo ao dia 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.
Na programação houve gincanas, maratonas, show musical entre outros, nos primeiros dias na Praça da Matriz, e na quadra de esporte durante a noite aconteceu torneio de futsal comandado pelo jovem Ednelson, onde centenas de pessoas acompanharam tal evento.
Nos dias 05 e 07, aconteceram os desfiles na praça da matriz. Especificamente no dia 07 de setembro estudantes das escolas do município, autoridades e representantes de entidades acompanharam o hasteamento das bandeiras, ato que foi realizado com alegria junto à população..
Além do viés cívico, a Semana também que possui a missão de promover ações positivas através de apresentações de pelotões com vários temas, este ano, as escolas destacaram a criação do estado do Tapajós, colocando de forma descontraída ao público presente, a importância da criação do mesmo a todos os munícipes da região.
 

















As solenidades em comemoração à Semana da Pátria envolvem muito mais que o ato cívico. São resultados de um caminho percorrido pelas crianças e os professores, o fruto de meses de trabalho enaltecendo esta cidade e aqueles que aqui nascem ou vivem. Parabéns a todos que se envolveram e se doaram para tão importante acontecimento cívico.


O Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, esteve presente na Capital do Estado no dia 31 de agosto na Base Naval de Val-de-cans, onde na oportunidade prestigiou a entrega de 21 (vinte e uma) lanchas escolares à SEDUC. O objetivo da entidade é completar uma frota de 300 unidades para toda região ribeirinha do estado. O Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho acredita que pelo menos 04 lanchas estão garantidas ao Município de prainha.
A aquisição das lanchas é fruto de um esforço da Secretaria de Educação do Pará para qualificar o serviço prestado pela instituição. “Essa entrega marca um novo tempo no MEC e no FNDE. É um reconhecimento às diferenças de nosso país”, disse o secretário de Estado de Educação Cláudio Ribeiro, ressaltando a realidade da região amazônica e de outros estados que dependem do transporte fluvial.
Prainha - Pará, 07 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário