quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Informativo I mês de agosto 2011


I – PRAINHA RECEBE SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO E APRESENTA DEMANDAS DO MUNICÍPIO.

II – PREFEITO PINGARILHO É RECEBIDO POR MULTIDÃO NA VILA DE SANTA MARIA DO URUARÁ, durante a entrega dos equipamentos para a energização.

III – COMITIVA DO SIM AO ESTADO DO TAPAJÓS REUNE NA CÂMARA MUNICIPAL.

O Secretário estadual de cultura Nilson Chaves esteve em Prainha no dia 29 de julho no auditório do PETI, onde fora recepcionado com apresentações de músicas regionais e danças de grupos folclóricos do município de Prainha.

Na oportunidade estiveram presentes além do Vice-Prefeito Dr. Adamor Malcher, os secretários municipais de Cultura (Isabel Catunda), de Administração (Edgleuma Castro), de Educação (Edmundo Pingarilho), de Saúde (Benedita Alvarenga), de Meio Ambiente (Joaci Pereira), de Assistência Social (Adrieny Malcher), estiveram presentes ainda o assessor contábil Nonato Monteiro, a diretora do colégio de ensino médio Profª. Helena Cerqueira, os vereadores Zé da Ponte, José Cley, Délfem Ferreira, Socorro Miranda, José Hélio, vários assessores e demais populares.

O encontro foi marcado por várias reivindicações importantes, como a cobrança na reforma da escola de ensino fundamental Pretextato da costa Alvarenga, que há muito tempo vem sendo incisivamente cobrado do estado e até agora não iniciaram tão necessária reforma, o secretário municipal de educação Edmundo Pingarilho, fez questão de levar o secretário Nilson Chaves para in loco sentir tal necessidade e levá-las às autoridades competentes os anseios da população Prainhense no que tange ao nível Estadual.

Ha exemplo de Edmundo Pingarilho, outras secretarias e representantes do ensino médio, também fizeram suas reivindicações ao Secretário de Cultura Nilson Chaves, o qual por sua vez, ouviu atentamente a todos e firmou compromisso em levar tais demandas ao conhecimento do Governo Estadual.








No dia 04 de agosto de 2011, Santa Maria do Uruará, literalmente parou para recepcionar a comitiva do Prefeito Sérgio Pingarilho, o qual foi recebido por uma multidão de pessoas. Após o trabalho intenso realizado pela Prefeitura Municipal de Prainha na abertura das estradas no sentido de dá acessibilidade aos trabalhos da 8º etapa do LUZ PARA TODOS, o prefeito e sua comitiva estiveram acompanhando a entrega de todo posteamento que irá ligar a região de Pacoval onde já tem energia 24 horas à região de Santa Maria do Uruará.
É bom ressaltarmos que o Prefeito Pingarilho tem acompanhado minuciosamente as reuniões que tratam da energização da margem direita do rio amazonas no município de Prainha, através do Programa do Governo Federal LUZ PARA TODOS, e ainda tem buscado formas para desburocratizar ou facilitar a concretização de tão importante projeto para referida região.
O fato é que Pingarilho tem lutado incansavelmente para melhorar a situação de vida de todo o município de Prainha, em todas as áreas, embora sejam muitos os obstáculos a vencer na administração do município, desde o fato de auferir uma receita pequena para atender as demandas da população, e ainda o fato de deparar com as conseqüências das irresponsabilidades de governos que não prestaram conta do que receberam, penalizando dessa forma o município na obtenção de créditos.
























































No dia 09 de agosto aconteceu em Prainha no prédio da Câmara Municipal, o 1º encontro para apresentação da estratégia que irá fortalecer a Campanha em prol do SIM TAPAJÓS, e, criação do comitê local que irá fomentar o fortalecimento de tal Campanha.

Na oportunidade esteve presente o vereador da câmara municipal de Santarém Reginaldo Campos (PSB), na tribuna enfatizou o plebiscito sim Tapajós, que acontecerá no dia 11 de dezembro deste ano.
O parlamentar pediu que todos os cidadãos do município possam estar abraços a esta causa, para que façam campanhas fortes em favor do sim Tapajós, em todo o Estado do Pará.

Esteve presente também o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, vários secretários e todos os vereadores que compõe a Câmara municipal de Prainha, além de representantes de associações, professores e alunos.

Em suas palavras o Prefeito Pingarilho, detalhou todos os benefícios que serão obtidos, por que entende que a criação do Estado do Tapajós vai trazer desenvolvimento para a região, com mais segurança, saúde, educação e principalmente mais emprego para os pais de famílias. Em seguida garantiu apoio naquilo que for possível ao comitê local do SIM TAPAJÓS.













Acontecerá em Prainha nos dias 18 e 19 de agosto, a 1ª Reunião do Fórum Regional de Turismo – FORETUR-, com a presença dos Secretários municipais de Óbidos, Aveiros, Belterra e Santarém. “O FORETUR é composto pelos municípios que compõe o Pólo Tapajós, e visa ações para o desenvolvimento turístico na região oeste do Pará”, diz a Turismóloga Daniele Paixão, que é a coordenadora do encontro em Prainha, do 1º Fórum Regional de Turismo.

Prainha - Pá, 10 de agosto de 2011.

Um comentário:

  1. Esse prefeito de prainha é um grande currupto, mas tua batata ta assando...MPF ta vindo ai....

    ResponderExcluir