segunda-feira, 22 de novembro de 2010

INFORMATIVO MÊS DE NOVEMBRO 2010

I – IV – FESTA SOCIAL DA COMUNIDADE VIRA SEBO BATE RECORDE DE PÚBLICO.
II - PREFEITURA INVESTE NA AQUISIÇÃO DE ILUMINÁRIAS PARA O BAIRRO SÃO SEBASTIÃO.
III – SEBRAE SE REUNEM COM VEREADORES E REPRESENTATES DO EXECUTIVO PARA TRATAR SOBRE A LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.





Aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro de 2010 a festa social com torneio de futebol da Comunidade São Judas Tadeu do Rio Vira Sebo, onde na oportunidade várias centenas de pessoas estiveram prestigiando sem dúvida, uma das maiores festas da região.
Todos os anos o povo se prepara para participar em massa de tal evento, por vários motivos: sua localização estratégica, a gentileza que é oferecida aos visitantes, a preocupação com as atrações musicais, são alguns importantes exemplos que podemos destacar.
Neste ano mais uma vez a galera da sede do município fez a diferença e marcou presença durante o dia e a noite.







As atrações musicais foram comandas durante o dia pela Banda da Galera de Prainha e a noite, o show principal ficou por conta da BANDA DE MAIOR SUCESSO DA CALHA NORTE, BATIDÃO DO MÉLODY, comandada pelo comunicador da rádio mirante de Monte Alegre, Crystian Bek, onde apresentou-se com um mega show eclético, com iluminação e presença das mais lindas bailarinas da região, no comando sonoro esteve presente o Dj Freitas proprietário do Mega Transa som, que balançou a galera até o final da festa.



A administração municipal, seguindo seu propósito de melhorar a vida de cada cidadão e cidadã Prainhense, tem avançado em todas as áreas da administração. Recentemente fez a aquisição de 34 luminárias para todo o posteamento do Bairro São Sebastião, tão importante ação beneficiará centenas de pessoas que necessitavam de mais tranqüilidade e segurança no instante de ir e vir a noite no referido bairro.
















































Esteve presente no dia 23 de novembro, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Prainha, a Diretora Superintendente do SEBRAE- Cleide Tavares; o Sr. Solano, da Unidade de Políticas Públicas; Julião, Consultor Externo e Raimundo Nonato de Oliveira, Gerente do Escritório Regional de Santarém, para tratar assunto referente à aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Junto à mesa estiveram presentes também os vereadores Edmundo Pingarilho líder do Governo na Câmara, o Presidente da referida casa Legislativa Vereador José Helio, as vereadoras Iane e Socorro Miranda, o vereador Délfem Ferreira e o vereador Edivaldo; além da secretária municipal de governo Sra. Edigleuma Castro, assessor especial Pedro Gomes, o Delegado de Polícia Dr. Paulo Maurício e outros. Onde na oportunidade puderam discutir sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.


Em suas palavras a Diretora e Superintendente do SEBRAE Sra. Cleide Tavares, disse que “com a promulgação da Reforma Tributária, em 19/12/2003, abriu-se o caminho para o fortalecimento das pequenas empresas, a alternativa mais eficaz para viabilizar a geração de emprego, o crescimento econômico e a inclusão social na atualidade. Reforçou lembrando que após 3 anos de debates e negociações, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foi sancionada, o Presidente da República aprovou um conjunto de normas que determinam um tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios.  Com a nova lei, vai ficar mais simples pagar impostos, obter crédito, ter acesso à tecnologia, exportar, vender para o governo, se formalizar e o mais importante, com menos burocracia e mais oportunidades, os empresários vão ganhar mais, gerar emprego e renda”.

Comentou-se ainda sobre as vantagens de se legalizar ressaltando que com tantos fatores que ajudarão a impulsionar os pequenos negócios, a Lei Geral estimulará que milhões de empresas saiam da informalidade. O registro da empresa amplia os horizontes do negócio, pois permite vender para grandes empresas e para o governo, dá acesso a linhas de crédito e à tecnologia, entre outras oportunidades.


Prainha-Pá, 22 de novembro de 2010




2 comentários:

  1. galera e chow de bola essa festa e de acabar qualquer um as gatas as putarias as bandas e outras coisas que eu longe aconpanho e cito falta valeu por colocarem esta pagina neste brog estou feliz de ver a galera estou em goiania go e nao esqueco desta terra maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. falou alex, felicidades pra ti meu irmão...

    ResponderExcluir