sexta-feira, 11 de junho de 2010

INFORMATIVO XXXV ANO 2

I – A REGIÃO DE SANTA MARIA DO URUARÁ FOI BENEFICIADA COM AÇÕES DE SAÚDE DO PROJETO PRAINHA CIDADÃ.
II – PRAINHA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DO Plano Habitacional do Município de Prainha.


O Projeto Prainha cidadã que tem como lema ‘Resgatando Valores Negligenciados’, esteve durante o final de semana, especificamente nos dias 3,4 e 5 de junho de 2010, levando ações de saúde e outros benefícios aos moradores da região de Santa Maria do Uruará.
Mais de três mil pessoas de todas as idades vindas de várias regiões foram atendidas com:
• Consultas Médicas em clínica geral;
• Consultas de enfermagem;
• Atendimentos odontológicos ‘palestras, escovação e extração de dentes’;
• Coleta de material para o exame de prevenção do câncer de colo do útero;
• Verificação de PA;
• Consulta com fisioterapia;
• Equipes de vacinação, inclusive com a vacina contra H1N1;
• Serviços de Identificação (Carteira de identidade);
• Serviços de Registro de Nascimento;
• Cartão SUS.
O povo teve a oportunidade ainda de receber gratuitamente medicamentos básicos e kit de higiene bucal (escova e creme dental).
O Projeto Prainha Cidadã está em atividade desde o início da atual administração, já andou nos quatros cantos do município e têm beneficiado centenas de pessoas nas mais distantes localidades, a exemplo de pessoas que viviam literalmente na clandestinidade, ou seja, famílias inteiras sem registro de nascimento puderam através do Projeto Prainha Cidadã, conquistar o direito de ser reconhecido legalmente como legítimo cidadão brasileiro.

É bom essaltar que o Governo Municipal nas pessoas do Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e seu vice Dr. Adamor Malcher, através da incansável Dr. Deusa Merian tem buscado de forma constante melhorar a vida de cada cidadão e cidadã prainhense. Junto a essa busca podemos destacar também a colaboração dos alunos universitários da UEPA, assim como os profissionais da área de saúde e outros setores/seguimentos da sociedade que colaboram com o Projeto Prainha Cidadã.
































































O município de Prainha em consonância com a conjuntura nacional e estadual vem desenvolvendo um processo de construção e estruturação da política urbana no nível local, através de ações como: Aprovação da Lei nº 007/08 de 29 de dezembro de 2008, que criou o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e o Conselho Gestor do FMHIS, realização da Conferência da Cidade em 07 / 12 / 2009, Constituição do Conselho da Cidade de Prainha e realização da 1ª Audiência Pública que foi realizada no dia 09 / 06 / 2010, para apresentar a proposta Metodológica do Plano Habitacional do município, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional em Prainha.

Na oportunidade estiveram presentes dois palestrantes, a Senhora Sara Pereira e o Senhor Erlan Campina da Universidade Federal do Pará, para esclarecimentos aos com relação à proposta metodológica do Plano Habitacional do Município de Prainha.
Estiveram presentes ainda na Audiência Pública, a Senhora Edigleuma Castro ‘secretaria municipal de administração’, Oswaldo Santos secretário de Obras e urbanismo, Benedita Pires representando a Secretaria Municipal de Educação, a senhorita Clauciane representando a secretaria de assistência social e o vereador Délfem Ferreira.
Em sua palavra a secretária Edigleuma Castro falou da importância da conquista do projeto para o município de Prainha, disse ainda que o Prefeito, apesar de estar ausente por motivo de viagem em busca de conquistas para o município, ele deu o total apoio para a realização de tal encontro.
O povo compareceu em massa e participou nas decisões das escolhas das equipes que irão acompanhar o andamento do PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL DO MUNICÍPIO DE PRAINHA.

Prainha-Pá, 09 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário