quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

INFORMATIVO XVIII ANO 2


I – Dr. Anselmo chega A Prainha para compor o quadro médico do Hospital Wilson Ribeiro.

III – PREFEITO VISITA INTERIOR DO MUNICÍPIO E ENTREGA MOTOR DE LUZ NA CDE DO MATO GROSSO.

IV – SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE PARTICIPA DE ENCONTRO NAS COMUNIDADES CUPIM E JATUARANA.

V – RECUPERAÇÃO DO RAMAL DO ESTRELA JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO.

Dr. Anselmo é o mais novo médico que já está em Prainha para compor o quadro de médicos que passam a atender na Unidade Mista Wilson Ribeiro. O mesmo, além de ser especialista em ginecologia é obstetra e sanitarista e, segundo ele, veio para somar ajudando em tudo aquilo que diz respeito à função de um profissional competente e experiente.

Além do Dr. Anselmo o Hospital Municipal de Prainha, conta com os trabalhos do Dr. Edgar, e em Santa Maria do Uruará com a presença e atendimentos regularmente do Dr. Castro, onde na oportunidade o mesmo faz consultas médicas e atendimentos com ultrasonografia, algo inédito, que o atual governo DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL, tem mantido com muita responsabilidade.

O Prefeito de Prainha Dr. Sérgio Pingarilho, fez visitas no interior do município para averiguar situações de prédios públicos do município, principalmente escolas e postos médicos, no sentido de planejar as reformas ou construções o mais breve possível. Na oportunidade esteve presente o arquiteto da Prefeitura Sr. Ranieri Amaral, o Secretário de Educação Pedro Gomes, o Assessor de Comunicação e Imprensa Adenilson lobato e o Eletricista Sr. Chico do Bebé.

O Prefeito entregou na oportunidade na Comunidade do Mato Grosso, um Gerador de energia de marca MWM D 229 para levar energia de qualidade a mais de 250 pessoas, onde também serão implantadas várias luminárias as ruas da referida localidade.

Já na Comunidade do Igarapé Açú, foi entregue à população, o motor do Trator Girico, todo reformado. O mesmo serve para dar suporte aos trabalhos de transporte daquela comunidade.

O Prefeito e equipe visitaram ainda as comunidades de Itamucurí e Santa Maria do Uruará, onde irão construir ainda este ano três e quatro salas de aulas respectivamente, ainda nesse primeiro semestre.

Nos dia 23 e 24 de janeiro, ocorreu nas comunidades de Jatuarana e Vista Alegre do Cupim, respectivamente, uma grande reunião promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Prainha. O objetivo da reunião foi fazer esclarecimentos aos comunitários sobre a questão do CAR – Cadastro Ambiental Rural e LAR – Licença Ambiental Rural, bem como quais os procedimentos a serem tomados pelos mesmos para que possam dar andamento ao CAR e em seguida a obtenção da Licença Ambiental Rural, aja visto que mais um ano está começando e os produtores ainda estão preocupados em fazer seu roçado, pois temem as multas impostas pelo IBAMA. A referida reunião contou com a presença do Secretario de Meio Ambiente Marcelo Dezincourt, Vereadores Edivaldo Gomes e Délfem Ferreira, Presidente do STTR Sr. Davi Esquerdo e lideres comunitários.








Prefeito fiscalizando obras no ramal do estrela

Os trabalhos de recuperação de ramais continuam a toda força, desta vez é a região do Estrela, Marval, Limoal e outros, que já estão recebendo tal benefício com mais de 80% dos trabalhos de recuperação já efetuado. Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Prainha, na próxima semana já se conclua tais recuperações.

Prainha – Pá, 27 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário