terça-feira, 17 de julho de 2012

INFORMATIVO I JUL 2012



I - Prefeito Sérgio Pingarilho recebe máquina retroescavadeira do PAC-2 em Marabá
II – EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO FAZ VISITA NAS CONTRUÇÕES EM ANDAMENTO.
III – O PROGRAMA PRÓ-JOVEM FOI BENEFICIADO COM AQUISIÇÃO DE ISNTRUMENTO MUSICAL E INFORMÁTICA.
IV – A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE ANTENA DO SIPAM.
O município de Prainha foi um dos contemplados com a entrega das retroescavadeiras pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na segunda-feira (02/07/2012), 58 retroescavadeiras a municípios paraenses, essa ação integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).
A cerimônia de doação das chaves aconteceu no Ginásio de Esporte Geraldo Veloso, em Marabá, a 458 quilômetros da capital, Belém.
O prefeito Sérgio Pingarilho assinou o Termo de Compromisso de uso da máquina e disse que a retroescavadeira será usada, prioritariamente, na construção e recuperação de estradas vicinais, em obras de saneamento, e, em ações que ajudará no apoio a piscicultura no município.

Construção da Escola do São Francisco  do Furinho
Como várias obras continuam sendo executadas pela atual administração, nos dias----- uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo do Município de Prainha foi até as localidades para averiguar e acompanhar rigorosamente os trabalhos de construção e reforma que estão em andamento.





Construção da Escola da Cde Santa Cruz























Escola do Coatá já está sendo revitalizada e ampliada










O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM), que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, foi contemplado com a aquisição de 10 violões e 06 computadores, para oferecer aos participantes do referido Programa, uma melhor qualificação e, dessa forma, estimular cada vez mais estes jovens a participarem desta sociabilidade oferecida pela coordenação do mesmo. 

 













A Secretaria de Assistência Social através de um CONVÊNIO entre a Prefeitura e o Ministério de Desenvolvimento Social foi beneficiada com a aquisição de uma ANTENA do SIPAM (Sistema de Proteção da Amazônia) que foi criado para integrar informações e gerar conhecimento atualizado para articulação, planejamento e coordenação de ações globais de governo na Amazônia Legal brasileira, visando à proteção, à inclusão social e ao desenvolvimento sustentável da região. Graças a este aparato, o Sistema de Proteção da Amazônia é capaz de produzir informações em tempo próximo do real, e dará suporte aos programas sociais como O BOLSA FAMÍLIA e outros.

Prainha – Pá, 11 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário