quinta-feira, 8 de março de 2012

Informativo I mar 2012

i- prefeitura repassa abono do fundeb A 587 professores.
ii – secretaria de educação realiza encontro pedagógico.
iii – carreata funembre marca chegada do corpo de um filho ilustre EM prainHA.


Em honra ao seu compromisso de trabalhar sempre na valorização do funcionalismo municipal, o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, (PMDB), pagou neste  sábado, 25 de fevereiro, o  Abono Salarial, referente ao rateio nos 60% do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb. Todos os professores de forma igualitária receberam R$ 2.220,00 (Dois Mil, Duzentos e Vinte Reais) de Abono Salarial, oriundo de repasses do Fundeb. Foram rateados 1.300,920 milhão, entre 587 profissionais da educação. Segundo o Secretário de educação Edmundo Pingarilho, este foi o maior repasse já feito pela prefeitura aos profissionais da rede municipal de ensino, realizado de forma transparente e responsável pela equipe atual do GOVERNO DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL.

O pagamento deste abono obedece ao artigo 21 e 22, parágrafo 2º da Lei 11.494 do Fundeb, bem como a Emenda Constitucional 53/2006, a qual determina que 60% dos recursos obtidos pelos Municípios, advindos da União, devam ser aplicados na valorização dos profissionais da educação.

Índices como crescimento de alunos matriculados na Rede Pública Municipal e baixa evasão escolar, contaram como favoráveis ao crescimento da receita municipal, assim como a programação anual da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o Secretário de educação,  este abono é mais um fruto de uma série de ações administrativas, em prol da classe do magistério local.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e vice-prefeito Dr. Adamor Malcher, a presidente da Câmara Municipal Vereadora Iane Amorim, o vereador Evaldo Pimentel representante da região de pacoval, vários secretários municipais, e ainda o Pároco e professor Padre Jorge Torres.








A secretaria municipal de educação realizou um encontro pedagógico para aplicação da formação continuada em serviço que tem como objetivo oportunizar os profissionais da educação a refletirem sobre a prática educativa e a relevância da contextualização de competências e habilidades, considerando os aspectos: físico-motor, intelectual, afetivo-emocional.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da secretaria de saúde e em seguida na escola Santa Rosa e foi ministrado pela professora Vera Cordeiro da Empresa Aliança Consultoria Pedagógica. É importante ressaltar que as regiões participantes deste encontro foram as regiões ribeirinhas, Tamuataí, Guajará e Colônia de Baixo, porém, todos os demais profissionais também participarão de tais encontros de acordo com a programação da secretaria de educação.






Uma carreata realizada no dia 28 de fevereiro de 2012, marcou na sede do município devido à chegada do corpo de Elias Dib Neto no aeroporto municipal de Prainha, Elias estava com 58 anos e faleceu na Capital do Estado no dia 27 de fevereiro de 2012.
Nota de Agradecimento: OS FAMILIARES DE ELIAS DIB NETO, MERGULHADOS EM PROFUNDA DOR PELO SEU FALECIMENTO, OCORRIDO EM BELÉM DO PARÁ NO DIA 27/02/2012, AGRADECEM O COMPANHEIRISMO E A SOLIDARIEDADE DE MONTEALEGRENSES E PRAINHENSES QUE SE FIZEREM PRESENTES E PRESTARAM HOMENAGENS NESTE INSTANTE DIFÍCIL E DOLOROSO.
PRAINHA- PÁ, 28 DE FEVEREIRO DE 2012. 

Um comentário:

  1. KKKKKKKK..... ESSE ABONO É TÃO TRANSPARENTE QUANTO AS OBRAS DO SERGIO PINGA FOGO... QUE SÃO FEITAS NAS ESCURAS E QUE NINGUEM SABE O VALOR DAS OBRAS....ISSO É TRANSPARENCIA, UM GOSVERNO SERIO, QUE RESPEITA O DINHEIRO PÚBLICO, DINHEIRO DO POVO, E QUANDO AINDA FAZ UMA OBRAZINHA DE MERDA, AI TODO MUNDO EXALTA, NÃO É MAIS QUE OBRIGAÇÃO CAMARADA... APROVEITEM, TA ACABANDO A MAMADA...KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir