quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Informativo IV mês de setembro, 2011

I – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM DIRETORES E PEDAGOGOS DO MUNICÍPIO.

iI – ESCOLA PADRONIZADA FOI ENTREGUE A REGIÃO DO TAMUATAÍ.

 
 Aconteceu no dia 23 de setembro de 2011, no auditório da Secretaria municipal de saúde, um grande encontro para uma reunião pedagógica com o Secretário de Educação Edmundo Pingarilho e todos os diretores, vice-diretores e pedagogos do município de Prainha.

O referido encontro teve como objetivos: elaborar propostas pedagógicas de ação para desenvolver a qualidade na educação do Município de Prainha, identificar os indicadores da qualidade na educação, elaborar estratégias de ação junto ao Conselho Escolar, desenvolver a função social da escola e que queremos e apresentar os programas desenvolvidos pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

“A reunião Pedagógica que teve como palestrantes a professora e técnica pedagógica do município de Prainha Helena Cerqueira, Fahime Narley Castro - diretora de ensino, Aclécio Jardim de Lima - Supervisor Escolar e coordenador do Parfor e Veimar Pires - coordenador do projeto Presença; tais esclarecimentos foram sem dúvidas de grande importância para o fortalecimento e fomentação dessa nova forma de direcionar a educação em Prainha, buscando inserir de forma democrática e objetiva as ações que já estão sendo desenvolvidas e, onde o alunado, fundamentalmente, possa ser o grande beneficiado com tais ações”, disse o secretário Edmundo Pingarilho.

Aconteceu no sábado - 24 de setembro de 2011 mais um grande evento proporcionado pela administração Sérgio Pingarilho e Adamor Malcher; trata-se da inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Esperança na Comunidade Espírito Santo do Rio Tamuataí. A escola é toda padronizada, com 04 salas de aula, secretaria, copa, refeitório, sistema de água, banheiros com fossa biológica e gerador de energia.
Cerca de 1500 pessoas participaram do evento, onde na oportunidade fizeram uma grande recepção ao Prefeito e sua equipe.
Esteve presente também na inauguração, o Vice - prefeito de Almeirim Evanildo Sarraff e esposa, onde o mesmo elogiou as ações da atual administração do Município de Prainha principalmente no que diz respeito à educação e saúde.
Várias outras lideranças comunitárias marcaram presença, a exemplo dos senhores Paulo Fidelis morador da Vila Canaã no rio Vira sebo que em sua palavra ressaltou que a referida localidade já fora beneficiada com uma belíssima escola e, ainda, que o prefeito pode contar com mais uma pessoa que reconhece o grande compromisso do gestor para com a população.

Outra presença que merece destaque foi a do Senhor Rodolfo Medeiros, que reviveu momentos de suas andanças a mais de 50 anos atrás e disse que sempre admirou o povo dessa região, pelas persistências em superar as dificuldades que são impostas aos mesmos. Completou parabenizando ao Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho pela realização de tão importante obra para o povo dessa região.

O ex-vereador Manoel Ferreira (Badé) enfatizou dizendo que o povo dessa região vivia em verdadeiros cativeiros que eram impostos por políticos irresponsáveis que direcionaram o município de Prainha por muitos anos, porém só agora com a atual administração, o povo tem vivido momentos de pura liberdade e democracia, e ao mesmo tempo, o povo tem vivenciado várias conquistas resgatando dessa forma a dignidade de sua gente.
O Secretário Municipal de Educação Edmundo Pingarilho, ressaltou a coragem do governo de construir tão importante obra na região. Disse o secretário, “muitas pessoas não acreditavam em tal construção, mas nosso governo é ‘peitudo’, e nossa gratificação é ver o povo feliz, por que tais ações são feitas para beneficiar a maioria da população e não meia dúzia”.

A diretora dona Terezinha responsável pelo educandário agradeceu às autoridades e disse ter alcançado um antigo sonho, de ter uma escola em condições dignas de oferecer uma educação de qualidade aos filhos daquela localidade. O Gestor municipal falou de sua alegria em cumprir mais uma meta de seu governo e de atender uma antiga reivindicação da referida comunidade.

Estiveram presentes ainda vários vereadores da base do governo e secretários municipais, todos sentiram - se honrados por tão importante obra entregue ao povo do Tamuataí.

O vice – prefeito Dr. Adamor Malcher, em seu discurso lembrou o descaso e abandono que há muito tempo vinha sendo imposta à região do Tamuataí, devido às revanches políticas que sempre foram característicos de um grupo político que só assolaram o município de Prainha, o deixando literalmente no fundo do poço. “Mas agora os tempos são outros, nossa forma de governar é bem diferente, por que estamos preocupados em buscar mecanismos que venham melhorar a situação social de toda a população”, completou Dr. Adamor Malcher.

O Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, inicialmente agradeceu pela presença de todos, em especial ao seu Luizão, onde há tempos atrás o ajudou a se salvar em um naufrágio, por tanto foi lembrado com muito carinho pelo gestor. Depois ressaltou a coragem e persistência do povo da região do Tamuataí, onde nunca se renderam e continuam firmes e defendendo a sua ideologia sócio-política.

Disse ainda que a região do Tamuataí, com as ações que estão sendo proporcionadas pela atual administração, está resgatando direitos fundamentais que haviam sido negados por partes dos ex-gestores irresponsáveis e antidemocráticos. 
O Prefeito destacou que a educação e saúde estão sendo tratadas com plena responsabilidade e, que até o final de seu mandato continuará lutando incondicionalmente para que todos possam viver bem, “pois nada melhor, disse Pingarilho, que ver nossas crianças estudando não só em um espaço digno, mas recebendo educação de qualidade, onde as mesmas possam ter mais oportunidades, assim como dignidade e cidadania”.

Disse ainda que não estar preocupado com as blasfêmias dos adversários, por entender que o povo sem dúvida saberá no momento certo separar o joio do trigo, e, continuará lutando pela melhoria, e reformas ou construções que o município de Prainha precisa.


Prainha – Pá, 28 de setembro de 2011

Um comentário:

  1. QUERO VER SE TEU PREFEITO VAI SE LIVRAR DO MPF
    ASSUNTO: LICITAÇÃO

    ResponderExcluir