quarta-feira, 6 de outubro de 2010

INFORMATIVO 1 MÊS DE OUTUBRO 2010

I – Unidade de Saúde Wilson Ribeiro recebe climatização.

II – PREFEITURA inaugura o segundo pavilhão da Escola de ensino fundamental Joaquim Pereira Mendes em Santa Maria do Uruará.

III – O GOVERNO QUE FAZ, DÁ INÍCIO A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DO IPANEMA.

IV – MAQUINÁRIOS SEGUIRÃO PARA A REGIÃO DE SANTA MARIA DO URUARÁ, PARA RCUPERAÇÃO DE RUAS E VICINAIS.
 
O Governo Desenvolvimento com Justiça Social segue com a árdua missão de colocar o município no rumo certo; dessa vez mais uma importante ação foi oferecido à população, através da climatização de vários setores no Hospital Wilson Ribeiro e na Secretaria Municipal de Saúde de Prainha.
 

É bom recordarmos que nos governos anteriores da dupla Nunes e Hage, o atendimento de saúde, permaneceu por quase 10 anos em situações precárias e desumanas, onde duas sedes ‘Prainhense e Clube de Mães’, serviam literalmente de acampamentos de guerra num calor insuportável e sem as mínimas adequações necessárias para um atendimento digno e humano.

A atual administração na pessoa do Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, tem se preocupado com a questão saúde de forma prioritária e devido há estes investimentos feitos com responsabilidade, os gastos com fretes de avião caiu significativamente, demonstrando, que o atual sistema de saúde do município de Prainha está dando certo. Podemos destacar, por exemplo, algumas ações importantes como: a contratação de 04 médicos (02 para o Hospital Wilson Ribeiro, 01 para Santa Maria do Uruará e Boa Vista e recentemente 01 para a Vila de Pacoval); a compra de aparelhos modernos para o laboratório; a implantação do Projeto Prainha Cidadã que aproxima e facilita as ações de saúde às munícipes. O referido Projeto, já atendeu mais de 8 mil pessoas em todo o município com consultas médicas e de enfermagem, remédios grátis, extração de dentes, exames de PCCU, palestras e entregas de kits de higiene bucal, registro de nascimento, cartão SUS, atendimentos com fisioterapia, vacinação em crianças e adultos, etc.; implantação da saúde estratégia da família com a locação do prédio onde funciona o posto de saúde, com o objetivo de  facilitar o atendimento com as ações de saúde aos moradores do Bairro São Sebastião; hoje a população não é preciso pagar consultas de ultrassonografia, porque o Hospital oferece gratuitamente seguindo a Lei da Universalidade; assim como o raio X, que agora no GOVERNO DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL funciona de verdade e atende a todos sem discriminação; medicamentos básicos tem chegado a todos os postos de saúde do município, antes não existia!.
Será que isso não é avançar?

No dia 25 de setembro de 2010, o Prefeito e sua equipe de governo foram recebidos por uma multidão que os aguardavam no porto da vila de Santa Maria do Uruará, como forma de agradecimento por mais uma importante obra que foi entregue àquela região.














Enumerando as obras entregues à região, temos: 01 escola na comunidade do Teixeira, 03 salas de aulas na escola da comunidade do Itamucurí, 01 sistema de abastecimento de água na localidade Pirisca também no Itamucurí, 01 escola no Cacoalinho, 09 salas de aulas na região do Vira Sebo e agora a reforma completa com a construção do segundo
 Pavilhão contendo 04 salas de aulas na Escola de Ensino Fundamental Joaquim Pereira Mendes em Santa Maria do Uruará.
É bom ressaltarmos que o primeiro Pavilhão da referida escola, foi construído na Administração do Prefeito Welson Arruda, onde na época o atual Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho fora Vice-Prefeito, por tanto, pode-se considerar Pingarilho como prefeito que mais tem investido na educação no município de Prainha em todos os tempos.

No momento da inauguração, o Prefeito foi homenageado com várias apresentações realizado por alunos que felicitaram a administração por tão importante ação. A Banda Marcial da escola Ezilda Aragão também fez sua homenagem com uma belíssima apresentação.

No dia 26 de setembro e 2010 o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, esteve na comunidade do Ipanema, para acompanhar o início das obras da maior escola de madeira do município de Prainha.
A comunidade será beneficiada com uma escola padronizada com 06 salas de aulas, refeitório, secretaria, cozinha e pela primeira vez na história da região de várzea do município, uma escola terá banheiros com fossa séptica.
O Prefeito falou a nossa reportagem, e emocionado, lembrou das escolas que foram repassadas pelos ex-gestores, acrescentou dizendo que é inadmissível que as crianças paguem pelas irresponsabilidades de prefeitos incompetentes como no passado.
Disse ainda que hoje, a administração Pingarilho e Adamor, vem construindo as 
salas de aulas com o objetivo fundamental de introduzir às futuras gerações em um ambiente educacional saudável e para todos.


Depois de recuperar toda a malha viária da região da colônia do município de Prainha, Prefeitura começará os trabalhos de recuperação das vias públicas das vilas e ramais da margem direita onde estão incluídas as grandes regiões de Santa Maria do Uruará e Boa Vistam do Cuçarí. Ainda esta semana os maquinários seguirão para a referida região.

Prainha – Pá, 06 de outubro de 2010.



Um comentário:

  1. o prefeito de prainha e um dos piores
    eu morei la durante 14 anos e é senpre um
    pior que o outro nunca fasem nada e uma vergonha
    para elis ........

    ResponderExcluir