quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

INFORMATIVO IV MES DE FEV 2011


I – prefeito participa de formatura de 200 cursistas do infoncentro popular.

II – município será beneficiado com 22 novos acs.

III - boa vista do cuçarí RECEBE prefeito pingarilho com festa na Reinauguração da creche esperança.

IV – CARNAVAL EM PRAINHA ESQUENTA COM A REALIZAÇÃO DO 1º CARNÁ LATINHA.

Desde sua inauguração que aconteceu no dia 12 de agosto de 2010, o INFOCENTRO POPULAR, vem desenvolvendo um papel importante através da introdução da informática à sociedade prainhense, em especial a classe mais carente de nosso município.
O INFOCENTRO POPULAR, contou com a parceria do Dep. Federal Wladimir Costa na doação dos computadores e conta com o apoio total da Prefeitura municipal de Prainha, que viabiliza as demandas necessárias para o funcionamento adequado e gratuito aos cursitas.
No dia 19 de fevereiro de 2011 foi realizada a formatura dos primeiros 200 cursitas do INFOCENTRO POPULAR, onde na oportunidade várias autoridades e secretários do município estiveram prestigiando o evento, assim como, os pais e centenas de pessoas também participaram de tão importante momento.



















A
conteceu no dia 19 de fevereiro de 2011 o evento de efetivação e posse dos ACS do município de Prainha. Foi um momento especial onde todos os ACS estiveram presentes, uns para serem efetivados e outros especificamente 22 novos ACS (concursados), para receberem Termos de Posse.

Após 02 semanas, período a qual fora realizado o curso introdutório, o coordenador do PACS/PRAINHA Enf. Paulo Ricardo, está com boas expectativas com relação às ações que serão desenvolvidas pela classe de agentes comunitários de saúde do Município de Prainha.
Participou do evento, o Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho, vice – Prefeito Dr. Adamor Malcher, vários secretários municipais e centenas de convidados.
Em seu discurso a secretária de saúde Enfª Benedita Alvarenga, pediu empenho de todos os ACS nessa importante luta em favor da saúde das famílias Prainhenses.
A secretária de Administração Sra. Edigleuma Castro, lembrou da seriedade e do compromisso do governo em realizar o Concurso Público, seguindo sempre a legalidade.
O vice – Prefeito Dr. Adamor Malcher, usou a palavra representando a administração municipal, uma vez que o Prefeito Pingarilho, estava na ocasião com uma pequena amigdalite; em seu discurso o vice – Prefeito falou da indiscutível importância que cada um dos ACS representa pelo fato dos mesmos estarem em contato permanente com a comunidade, unindo dois universos culturais distintos, o científico e o popular, ajudando, assim, no trabalho de vigilância e na promoção da saúde.

Prefeito Dr. Sérgio Pingarilho e sua equipe estiveram na Vila de Boa Vista do Cuçarí para participar do evento de entrega da Escola de Educação Infantil Esperança que recebeu revitalização completa. O evento aconteceu na terça-feira dia 22 de fevereiro de 2011 e contou com a participação de centenas de pessoas as quais foram agradecer a atual Gestão municipal por mais uma ação proporcionada à região de Boa Vista do Cuçarí que beneficiará centenas de crianças que estavam estudando em um ambiente inadequado com vários problemas graves como a falta de ventilação, cobertura imprópria (telha estilo Brasillit e sem forro), e outros que foram solucionados devido à sensibilidade e o apoio incondicional do Prefeito Pingarilho nas questões sociais, portanto solicitou ao Arquiteto responsável pelas obras no âmbito municipal, a reforma e revitalização total da referida escola.
É importante ressaltarmos que tais ações do Governo DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL vêm diminuindo a cada instante o grande déficit social que por muitos anos imperava no município de Prainha.

 No sábado dia 19 de fevereiro de 2011, aconteceu o 1º Carná latinha, com a presença do melhor grupo de carnaval de Monte Alegre (Vaqueirada) e a Dupla de Prainha Augusto e Caio, onde centenas de foliões se divertiram até as 3:00 da manhã na Praça da Cultura. Na oportunidade 05 lindas garotas desfilaram no palco para a escolha da MUSA CARNÁ LATINHA, e a garota escolhida pelo publico presente foi a bela Sara, que demonstrou todo seu charme e desenvoltura no palco conquistando dessa forma o título de Musa Carná Latinha 2011. O evento foi organizado pelo Zé Antônio e pelo titular desta matéria Adenilson Lobato.
                                                                                                               
Prainha – Pá, 23 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário