quinta-feira, 11 de março de 2010

INFORMATIVO XXIV ANO 2



Secretário de Transporte do Estado Valdir Ganzer, esteve em visita em Prainha.
II – A Equipe do Projeto Prainha Cidadã, esteve nos dias 26 e 27/02/2010, desenvolvendo ações de saúde na região do Guajará.
III – Transporte Escolar na Zona Urbana do Município agora é realidade.
IV – Assistência Social entrega espaço para a turma da terceira idade.
V – Cerca de uma tonelada de peixe foi apreendida em Prainha.

Valdir Ganzer, Secretário de Transporte do Estado esteve em Prainha, no dia 26/02/2010 o mesmo, elogiou o Governo Sérgio Pingarilho e Adamor Malcher pelas ações importantes realizadas a frente do Poder Executivo Municipal.
Porém o ponto principal abordado pelo Secretário de Estado foi à disponibilidade oferecida em ajudar a administração, estimulando inicialmente a criação do projeto “Orla e Hidroviária”, e em seguida apresentação do mesmo junto aos órgãos competentes, para que possa ser garantida no orçamento dos entes federados, a execução dessa obra, que sem dúvida, dará uma nova cara para a Cidade de Prainha.

No encontro estiveram presentes, acompanhando a caravana do Secretário Estadual de Transporte Valdir Ganzer, o ex-prefeito e atual presidente do partido dos trabalhadores de Gurupá, Senhor Nogueira, O coordenador do CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) no Baixo Amazonas Sr. Raimundo, também esteve acompanhando o secretário, o Sr. Rivelino Mota do Movimento de Pesca do Baixo Amazonas, ainda representando a Ala Jovem tivemos a presença do Cássio, além do Secretariado da Prefeitura Municipal de Prainha, alguns vereadores e populares.

Seguindo o roteiro do Secretário Valdir Ganzer, a equipe visitou o cais de arrimo, o mercado municipal e em seguida foram até a ponte Otacílio Alves de Queiroz a Ponte da ‘Liberdade’.




I – A equipe do Projeto Prainha Cidadã esteve dessa vez na região do Rio Guajará para desenvolver ações importantes de saúde na referida região.
Ações que foram realizados na região:
As ações serão as seguintes:
- Consultas em Clínica Geral;


- Consultas de Enfermagem;
- Exames do PCCU;
- Extração de dentes (Odontologia);
- Vacinação para crianças e adultos;
- Vacinação canina;
- Identificação de Diabéticos;
- Trabalhos com fisioterapias;
- Inicialização musical, e etc.
Obs. A Defesa Civil estará realizando recadastramento das famílias atingidas pelas enchentes na referida região.
É importante ressalta que o Projeto Prainha Cidadã conta com a colaboração dos alunos Universitários da UEPA, o Projeto é coordenado pela Dra. Deusa ‘1ª Dama do Município’, e tem o apoio total da Prefeitura de Prainha. O referido Projeto já beneficiou centenas de pessoas, nas mais distantes comunidades.

Já está sendo oferecido na zona urbana do Município de Prainha desde o dia 1º de maio de 2010, o Transporte Escolar gratuito. O Governo pede aos pais e responsáveis que pensam aos seus filhos para utilizarem tal serviço, pois é direito de todos. A relação com os horários e pontos de paradas do transporte escolar gratuito está disponível na secretaria de educação e posteriormente nas escolas credenciadas para a utilização de tal serviço.
A Secretária de Assistência Social Adrieny Malcher, entregou no dia 06/03/2010 a casa do idoso, que trata-se de um local todo adaptado para desenvolver palestras, encontros e diversão aos idosos de Prainha. Na referente entrega esteve presente o Vice-Prefeito Dr. Adamor Malcher a equipe de trabalho que darão auxílio ao desenvolvimento das atividades e, naturalmente, os idosos onde os mesmos sentiram-se verdadeiramente amados e importantes com tal projeto.



De vestido preto no centro, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Adrieny Malcher e equipe.





No dia 04 de março, foi apreendido no cais do porto de Prainha, cerca de uma tonelada de pescado ‘tambaquí e curimatã’. Tais pescados segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ainda continuam no período de defeso, pois só a partir do 15/03 ‘tambaquí’ e 31/03 curimatã poderá ser comercializado normalmente.

A equipe da secretaria com parceria da Assistência Social do Município de Prainha fez a distribuição de todo o pescado, nos bairros para as famílias carentes, os quais agradeceram os organizadores, pela forma que foi realizada a tal distribuição.
Prainha-Pá, 10 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário