quinta-feira, 18 de março de 2010

INFORMATIVO XXV


I – Prefeito Sérgio Pingarilho fez vistoria em obras de recuperação e aberturas de ramais da região do Estrela.

II – Secretaria Municipal de Educação realiza curso de formação e entrega laboratório de informática na Escola Pretextato.

III– Prainha sediará nos dias 18, 19 e 20/03/2010, a 1ª Integração Regional Educacional.












































O Prefeito de Prainha Dr. Sérgio Pingarilho esteve no sábado dia 13/03/2010, nas Comunidades do Estrela, Lua, Marval, Açu, Limoal e Maturupí, onde foram realizadas obras de recuperação e aberturas de ramais, onde foi possível, através de tal trabalho, interligar todas as referidas localidades.

Na região do Maturupí, que antes vivia isolada das outras comunidades, foi realizada abertura do ramal, feito 350m de aterro em uma área de igapó e construído uma ponte (Pinguela) de aproximadamente 12m para dar acesso com mais rapidez tanto para as outras localidades quanto para a sede do município, possibilitando com tal trabalho, a acessibilidade por via terrestre ou por via fluvial, através do Rio Outeiro.

Fez parte da caravana do Prefeito Pingarilho, o Secretário Municipal de Obras Oswaldo Santos, o mestre responsável pelas obras Joaquim Araújo, o Arquiteto Ranieri Amaral, O Sr. Nonato Monteiro da CPL, alguns funcionários municipais e o povo da região, que em muito se sentiram agraciados com mais um benefício do GOVERNO DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL. Lembrado que Governos anteriores haviam feitos várias promessas em realizar tal trabalho, porém só agora foram executados pelo governo Sérgio e Adamor que não prometeram, mas tiveram a sensibilidade e a responsabilidade com a região, determinando a execução imediata do projeto de recuperação e abertura dos ramais na região do Estrela.














Nesta quarta-feira -17 aconteceu a entrega do laboratório de informática todo equipado e com serviço de internet, tal laboratório foi instalado na Escola Pretextato da costa Alvarenga. Na oportunidade, esteve presente a multiplicadora Conceição Xavier integrante do NTE (Núcleo Tecnológico Educacional) que veio para ministrara o 1º curso de formação de inclusão da informática em sala de aula, para os professores da zona urbana e zona rural, os quais por sua vez, irão facilitar a introdução das parafernálias digitais em sala de aulas como importante método didático, oportunizando aos jovens o amadurecimento necessário para acompanhar o mundo globalizado com mais facilidade e entusiasmo.

O curso reuniu mais de vinte professores da sede e das regiões pólos do Município de Prainha, como Santa Maria do Uruará, Pacoval, Boa Vista do Cuçarí, Cupim Jatuarana e outras localidades, 0 referido curso será ministrado até o dia 19/03/2010.

Prainha, pela primeira vez em sua história, será sede de um importante encontro regional. O encontro trata-se da 1ª INTEGRAÇÃO REGIONAL EDUCACIONAL, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de março de 2010, onde na ocasião estarão presentes quarenta e cinco professores com Licenciatura em Letras, sendo 15 Professores de Almeirim, 15 de Monte Alegre e 15 do Município de Prainha.

No encontro, o assunto abordado será a capacitação de professores que lecionam nas séries finais do ensino fundamental, com o objetivo de melhorar os métodos didáticos realizados na região, proporcionando dessa forma, uma educação com mais qualidade para todos.

Prainha – Pá, 17 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário