segunda-feira, 5 de outubro de 2009

INFORMATIVO VI



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DO GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍCIO DE PRAINHA – PARÁ.
Por: Adenilson lobato Ferreira
E-mail: lobato-e-seu-teclado@hotmail.com

Informativo

I – Conselho Municipal de Saúde realiza pré-conferências.
II– Equipe de Prainha discute zoneamento em Audiência Pública realizada na cidade de Monte Alegre.
III – Ações do Projeto Cidade Limpa e Escola Limpa unem o útil ao agradável.


O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde realizaram neste mês de setembro, suas pré-conferências tanto no interior, quanto na sede do município. Na ocasião foram debatidos vários temas referentes ao Sistema de Saúde, assim como apresentações de proposta oriundas das próprias comunidades para melhoria da Assistência à Saúde no Município de Prainha.
Segundo os organizadores, tais propostas serão muito bem estudadas e discutidas de forma aberta e, fundamentalmente, com um pensamento suprapartidário, onde o debate tenha como objetivo principal, oferecer uma saúde de qualidade para todos.
As pré-conferências foram realizadas com o tema 20 anos de SUS, em tais oportunidades foram escolhidos os delegados que irão estar na Conferência Municipal de Saúde de Prainha, que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, onde toda a sociedade terá representatividade e oportunidade de debater sobre os problemas e sugerir mudanças que possam contribuir com o Sistema de Saúde do Município.

Mais de 20 pessoas da sede do Município de Prainha, viajaram para a cidade de Monte Alegre, onde acontecerá a Audiência Pública do ZEE (zoneamento ecológico-econômico), que tem como objetivo informar, esclarecer e debater com os segmentos organizados da sociedade os estudos do Zoneamento Ecológico e Econômico e sobre a Carta de Gestão do Território abrangido pela Calha Norte do Rio Amazonas. Dentre outros objetivos podemos destacar o seguinte: a busca do reordenamento do setor produtivo; a definição de áreas para projetos de assentamentos e zonas para preservação e conservação de uso sustentável e de proteção integral; a melhoria das condições socioeconômicas das populações locais, a manutenção e recuperação dos serviços ambientais dos ecossistemas naturais da região e, atender aos interesses da sociedade para enfrentar o desafio de gerar emprego e renda para as populações amazônicas sem degradar o patrimônio ecológico.
O Projeto Cidade Limpa – Escola Limpa, tem demonstrado à população principalmente da sede do município, formas e maneiras importantes para lidar com o lixo urbano. Os organizadores do Projeto mostram aos moradores da cidade de Prainha, que o lixo também pode ser transformado em ‘luxo’, dando exemplos de reciclagem de tampinhas de latas de cerveja que podem transformar-se em bolsas e etc. e, acima de tudo contribuir com a renda familiar.
Os organizadores do Projeto Cidade Limpa – Escola Limpa, tem como parceiros, os alunos que livremente se envolvem, no sentido de fortalecer e ajudar a manter o ambiente limpo e agradável à todas as pessoas. O Projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Prainha.

PRAINHA – PARÁ, 30 DE SETEMBRO DE 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário